Siga o OTD

Olimpíada

Edição de 2020 do prêmio Laureus será entregue em Berlim

Divulgação Laureus

No 20o aniversário da Laureus, a cerimônia de entrega do prêmio Laureus World Sports será realizada em Berlim, no dia 17 de fevereiro de 2020. O evento celebrará as maiores conquistas esportivas de 2019, além de mostrar o trabalho da Laureus Sport for Good nas últimas duas décadas que uniu, inspirou e mudou a vida dos jovens de todo o mundo.

A ser realizada no Verti Music Hall, o principal local de entretenimento de Berlim, a cerimônia de premiação Laureus 2020 será televisionada pela emissora alemã RBB  contará com a presença de astros atuais do esporte, lendas do esporte e líderes de negócios, política e entretenimento. Entre os premiados anteriores estão Simone Biles, Usain Bolt, Novak Djokovic, Roger Federer, Cathy Freeman, Kelly Slater e Serena Williams. Nossa celebração de 20o aniversário também dará boas-vindas e apresentará líderes e participantes que ajudaram a usar o poder do esporte para transformar a vida dos jovens na Alemanha e em todo o mundo nos últimos vinte anos através do trabalho global da Laureus Sport for Good. 

Hoje, a Laureus anuncia nossa campanha de 20o aniversário: #SportUnitesUs. Com astros do esporte, fãs do esporte e os jovens dos programas Laureus Sport for Good em todo o mundo: Sport Unites Us. O prêmio Laureus World Sports 2020 celebrará 20 anos da Laureus. 20 anos usando o esporte para mudar o mundo. 20 anos homenageando os maiores nomes do esporte. De astros do esporte que apoiam a nossa missão de eliminar a violência, discriminação e desigualdade. E 20 anos de nós mesmos, unidos e mudando vidas. 

O anúncio foi feito no Stadion An der Alten Försterei, sede do FC Union Berlin, que atualmente está competindo na Bundesliga em sua primeira temporada na história. As lendas olímpicas e os membros da Academia Laureus, Katarina Witt e Nadia Comaneci, juntaram-se aos embaixadores da Laureus e astros do futebol Jens Lehmann e Marc Janko em uma atividade de futebol para jovens dos programas Kicking Girls, KICK on Ice, KICK im Boxring e wirmachenwelle. Durante a sessão Sport for Good, os jovens e as lendas do esporte ilustraram em primeira mão como a Laureus utiliza o poder do esporte para transformar a vida de crianças e jovens em todo o mundo. 

Berlim é rica em história esportiva. A cidade também está consolidada na história do atletismo mundial. No Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, Usain Bolt, quatro vezes premiado como Laureus World Sportsman of the Year, bateu o recorde mundial de 100m e 200m, enquanto 2018 viu o vencedor do prêmio Laureus Exceptional Achievement of the Year, Eliud Kipchoge, estabelecer o recorde mundial da maratona na Maratona de Berlim. Berlim também sediou a final da UEFA Champions League de 2015, na qual o embaixador de Laureus, Gerard Pique, ajudou o Barcelona, seu time, a conquistar o quinto título europeu do clube.

A cerimônia de entrega dos prêmios Laureus World Sports é o principal evento de homenagem do calendário esportivo internacional. Os vencedores são escolhidos pela Laureus World Sports Academy, o principal júri esportivo, composto por 68 dos maiores esportistas.  O prêmio sera transmitido em mais de 180 países, nos maiores canais mundiais. 

Essa será a segunda vez que o prêmio Laureus World Sports Awards é entregue em Berlim, após a cerimônia de 2016 que aconteceu na Messe Berlin. Anteriormente, as cerimônias foram realizadas em Mônaco, Lisboa, Barcelona, São Petersburgo, Abu Dhabi, Londres, Rio de Janeiro, Kuala Lumpur e Xangai. 

Para se manter atualizado com as atividades da Laureus na preparação para a entrega do prêmio Laureus World Sports 2020, siga-nos @LaureusSport, #Laureus20 and #SportUnitesUs na rede social.

Katarina Witt, membro da Laureus Academy , disse: “A cerimônia de entrega do prêmio Laureus World Sports é um evento único que une pessoas de todo o mundo por meio do poder do esporte. “Sinto-me honrada por nossa Cerimônia de Premiação 2020 ser realizada em Berlim, uma cidade de unificação com uma rica história esportiva” Hoje é a prova de que o esporte tem uma capacidade incrível de unir, e todos estamos ansiosos para comemorar tudo o que amamos no esporte no Verti Music Hall em 17 de fevereiro.”

Michael Müller, prefeito de Berlim, disse: “Berlim tem a honra de sediar a cerimônia de entrega do internacionalmente renomado prêmio Laureus World Sports Awards no ano do seu 20o aniversário, e estamos animados em receber o mundo do esporte em nossa cidade. Em Berlim, amamos o esporte, somos muito afortunados por testemunhar a história do esporte nos nossos estádios e nas ruas nos últimos anos. Estamos ansiosos para celebrar esses momentos no dia 17 de fevereiro de 2020, além de mostrar o poder positivo do esporte em poder unir, inspirar e mudar a vida dos jovens aqui em Berlim e em todo o mundo.” 

Sean Fitzpatrick, presidente da Laureus World Sports Academy, disse: “Há vinte anos, na primeira cerimônia de entrega do prêmio Laureus World Sports, nosso patrono fundador Nelson Mandela falou as palavras que nos guiam até hoje -” o esporte tem o poder de mudar o mundo porque une as pessoas de uma maneira que poucas outras coisas conseguem.” Estou orgulhoso por fazer parte de uma organização que passou vinte anos concretizando essa visão e animado por participar do evento de premiação em nossa cerimônia de 20º aniversário, que celebrará nossa história. Também estou entusiasmado para ver como poderemos continuar usando o esporte para unir e mudar a vida de crianças em todo o mundo.”

Dr. Jan Schulte-Kellinghaus, RBB Program Director, disse: “Nós estamos maravilhados em apresentar a 20ª edição de um prêmio tão único e exclusivo. Será uma grande oportunidade de celebrar o melhor do esporte internacional justamente em Berlim. Nós esperamos oferecer para a nossa audiência um glamuroso showcase de conquistas esportivas de atletas e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Laureus nesse evento especial”.”

Dr. Stefan Franzke, CEO do Berlin Partner, disse: “Eu gostaria de dar boas-vindas à Laureus em Berlim para a cerimônia de premiação Laureus World Sports Awards em seu 20o aniversário. Temos uma forte tradição de sediar importantes eventos esportivos e culturais internacionais em nossa cidade e estou empolgado com o que será uma maravilhosa celebração das conquistas esportivas e do poder positivo do esporte em Berlim, em 17 de fevereiro de 2020.” 

Mais em Olimpíada