Siga o OTD

Judô

Campeã olímpica ganha mural gigante em Buenos Aires

A campeã olímpica argentina Paula Pareto foi homenageada em Buenos Aires com um mural de 55 metros de altura nesta quinta-feira (22). A pintura da judoca fica em Villa Soldati, sede dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados na capital da Argentina em 2018.

Pareto, considerada um dos tesouros nacionais da Argentina, foi escolhida para o projeto por suas conquistas dentre e fora dos tatames. A campeã olímpica é médica e trabalha diariamente em um hospital desde que se formou na Universidade de Buenos Aires, em 2014.

O mural de 55 metros precisou de 180 litros de tinta, quatro artistas liderados por Martin Ron e quinze dias para ficar pronto. Outra intervenção do tipo deve ser feita no final do ano na zona da Vila Olímpica. A imagem de Pareto foi escolhida por voto popular dos residentes da região.

Os murais permanecerão na cidade após os Jogos, como legado da Vila Olímpica. Buenos Aires passa por um grande projeto social e urbanístico para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão entre 6 e 18 de outubro de 2018.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô