Siga o OTD

Olimpíada

A um ano de Tóquio 2020, medalhas olímpicas são reveladas

As medalhas da Tóquio 2020 foram produzidas a partir do metal reciclado de pequenos eletrodomésticos, como celulares usados, aparelhos de televisão, câmeras digitais e etc.

medalhas dos jogos olímpicos de tóquio 2020
Reprodução/Tóquio 2020

Faltam 365 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020! E para celebrar a data, o Comitê Organizador do evento revelou, nesta quarta-feira (24), as medalhas que serão distribuídas aos atletas que subirem ao pódio nas olimpíadas do Japão.

As medalhas da Tóquio 2020 foram produzidas a partir do metal de pequenos eletrodomésticos, como celulares usados, aparelhos de televisão, câmeras digitais e etc. Com a colaboração de instituições educacionais e lojas que vendem aparelhos eletrônicos por dois anos, de abril de 2017 a março de 2019, o Comitê Organizador conseguiu reciclar 100% da quantidade de metal necessária para aproximadamente 5.000 medalhas de ouro, prata e cobre dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Através deste projeto, o Japão pretende estabelecer a reciclagem de pequenos electrodomésticos e tornar a sociedade amiga do ambiente e sustentável um legado dos Jogos de Tóquio 2020.

O desenho da superfície posterior foi selecionado a partir dos trabalhos apresentados para o Concurso de Design de Medalhas do Prêmio Tóquio 2020. O design da parte frontal é definido pelo Comitê Olímpico Internacional como uma composição que inclui a estátua da deusa da vitória no Estádio Panathinaiko, o nome oficial dos Jogos Olímpicos de 2020 e os elementos do símbolo olímpico.

tocha dos Jogos Olímpicos já tinha sido revelada.

Mais em Olimpíada