Siga o OTD

Universíade

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

Com recorde, medalhas e derrotas frustrantes, final de semana olímpico contou com a presença de brasileiros ao redor do mundo. Confira o resumo do OTD!

Divulgação

Henrique Avancini bate recorde do Brasil em etapa da Copa do Mundo, judocas da Seleção Brasileira voltam de Montreal com medalhas de bronze na conta, jovens atletas do país garantem pódio na Universíade e muito mais. O Olimpíada Todo Dia separou o que rolou de melhor durante o final de semana, que também contou com derrotas doloridas no vôlei. Acompanhe aí!

Ciclismo mountain bike: Na cidade de Vallnord, em Andorra, Henrique Avancini superou o próprio desempenho em uma etapa de Copa do Mundo e bateu o recorde histórico do país na competição. Além disso, ele segue na briga entre os líderes na colocação geral.

Avancini conquista maior resultado do Brasil em uma Copa do Mundo

Judô: Depois do terceiro lugar de Aléxia Castilhos no sábado, o restante da equipe também fez bonito no domingo. Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e David Moura repetiram o desempenho da compatriota e ficaram com o bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá.

Brasileiros da seleção de judô trazem mais bronzes do Canadá

Universíade: O Brasil contou com resultados importantes no evento de Nápoles, na Itália. Na ginástica artística, Luis Porto levou a medalha de bronze. No judô, Willian Lima (-66kg) e Sibilla Faccholli (absoluto) igualaram o desempenho.

Luis Porto conquista a medalha de bronze no salto

Brasil conquista mais duas medalhas de bronze no Judô

Caratê: A nova geração do caratê brasileiro começa a aparecer internacionalmente. Na etapa da Croácia da Karate1 Youth League, Gabriel Rodrigues venceu a repescagem e terminou no pódio da competição.

Brasil fatura a medalha de bronze em etapa da Croácia

Vôlei: O Brasil teve de se contentar com o vice-campeonato da Liga das Nações de vôlei feminino. Apesar de abrir 2 a 0 no marcador, a equipe de José Roberto Guimarães sofreu a virada contra os Estados Unidos. Durante o jogo, Natália sentiu lesão na panturrilha e deixou a quadra.

Brasil leva virada e fica com o vice na Liga das Nações

Vôlei de praia: Última dupla brasileira com chances de título no Campeonato Mundial da modalidade, André e George disputaram as quartas de final no sábado, mas foram derrotados pelos rivais americanos. Esta foi a primeira vez em que o Brasil ficou sem medalhas na história da competição.

André e George vacilam no tie break e caem no Mundial

Wrestling: Em Madri, na Espanha, o Brasil manteve os bons resultados do final de semana. Aline Silva conquistou a medalha de prata, enquanto Giulia Penalber e Lais Nunes ficaram com o bronze no Grand Prix de wrestling.

Brasil conquista uma prata e dois bronzes no Grand Prix de Madrid

Ciclismo BMX: Renato Rezende e Paola Reis são os novos detentores do título do Campeonato Brasileiro de BMX na categoria Elite. Em Paulínia, a competição contou com duelos alucinantes e os melhores do país.

Renato Rezende e Paola Reis são os novos campeões brasileiro

Canoagem velocidade: Após medalharem no Sul-Americano e no Pan-Americano, Caio Ribeiro, Luis Carlos Cardoso e Igor Tofalini, trio da paracanoagem velocidade, garantem foco total no Campeonato Mundial da modalidade.

De olho no Mundial, trio domina Pan e Sul-Americano

Futebol: Com gols no segundo tempo, Marta foi decisiva na vitória do Orlando Pride em jogaço contra o Washington Spirit pela NWSL. Pela Copa do Mundo Feminina, os Estados Unidos superaram a Holanda e levaram o tetracampeonato mundial.

Marta marca dois e Orlando Pride volta a vencer na NWSL

Estados Unidos superam a Holanda e faturam o tetra mundial

Tênis: Ingrid Gamarra Martins levou a melhor na decisão brasileira do ITF de Cancún, no México. Diante de Thaisa Pedretti, ela levou a melhor nos detalhes e garantiu o título da competição, o primeiro da carreira na chave de simples.

Indrid Gamarra vence Thaisa Pedretti e fatura título em Cancún

Mais em Universíade