Siga o OTD

Olimpíada

Serginho Escadinha lança instituto para jovens em Guarulhos

Idealizado pelo maior líbero da história do voleibol em parceria com a BV, Instituto Serginho 10 abriu suas portas em solenidade emocionante no último sábado (4)

Serginho recebe homenagens e agradecimentos após anunciar a aposentadoria
Marcello Zambrana/DGW

Maior líbero da história do voleibol mundial, dono de dois ouros e duas pratas olímpicas. Protagonista de uma das maiores equipes de todos os tempos dos esportes coletivos. Serginho Escadinha resolveu retribuir tudo o que o esporte lhe proporcionou criando o Instituto Serginho 10, com apoio da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim.

Utilizando o esporte como principal ferramenta de inclusão social, o projeto com sede em Guarulhos terá capacidade para atender mais de mil pessoas e contará com a curadoria do próprio Serginho. A presença de diversos professores em carga horária de 336 horas/aula por mês ajudará na capacitação de equipes para competições oficiais e, quem sabe, revelar futuros valores para o voleibol brasileiro.

“Vou poder devolver tudo aquilo que o voleibol me deu nesses anos todos através do Instituto. Ali quero dar voleibol sete vezes na semana para quem quiser conhecer o esporte. Quero passar tudo que aprendi, e sei que o esporte é uma ferramenta ótima para inclusão social. Agradeço à BV que deu o pontapé inicial a esse projeto e a todos que estão nos ajudando para construir um espaço de aprendizado e amor pelo esporte”, afirmou o craque.

A cerimônia de inauguração da quadra foi emocionante e contou com a presença de pessoas importantes na vida do atleta, como familiares, amigos, além de Silvia, sua primeira professora de vôlei e que marcou sua infância.

“Serginho é um dos maiores expoentes da história do esporte mundial e um exemplo para todos no nosso país. Ser o primeiro parceiro do seu instituto é uma honra para a BV e é mais um passo em nosso compromisso de apoiar o esporte como elemento de transformação”, afirma Gabriel Ferreira, Diretor Executivo do Banco Votorantim.

Serginho foi bicampeão olímpico (2004 e 2016), conquistou duas medalhas de prata (2008 e 2012), além de inúmeros títulos de torneios como Mundial, Liga Mundial, Pan-Americano, entre outros. Além da BV, Serginho tem como patrocinadora a Cavazani e apoiadores como: Fechando o Gol, Nagumo, Vedacit, Nike, Deca, Ung, Decatlhon, Bonifaz Papeis, Precon Divisórias, PastaMania e Marchadores pela Vida.

Além do Instituto Serginho 10, a plataforma de esportes da BV apoia outros cindo grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Reação, liderado pelo ex judoca Flávio Canto e que tem David Moura como embaixador na unidade de Cuiabá (MT), M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração do ex-tenista Mauro Menezes e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

A plataforma de esportes da BV conta com um site exclusivo.

Mais em Olimpíada