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Olimpíada

COB define revendedora oficial de ingressos para Tóquio 2020

A Match Hospitality AG atendeu aos critérios de seleção do COB, bem como às exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 (TOGOC).

Reprodução/CBBoxe

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suíça Match Hospitality AG como revendedora oficial de ingressos dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em território brasileiro. Uma das maiores empresas do mundo no segmento de ticketing e hospitalidade, a Match atendeu aos critérios de seleção do COB, bem como às exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 (TOGOC).

Única empresa autorizada pela FIFA a oferecer globalmente pacotes exclusivos de hospitalidade com ingressos para suas Copas do Mundo, a empresa entra definitivamente para o movimento olímpico e com dupla representação: a multinacional será Authorised Ticket Reseller (ATR) do Brasil e da Rússia nos Jogos de 2020.

“Estamos seguros de ter feito a escolha ideal para o público brasileiro. Durante o processo de seleção, tivemos o privilégio de receber propostas bastante completas e conhecer empresas extremamente experientes e profissionais. A Match Hospitality se destacou em todos os nossos requisitos de seleção e temos certeza de que a chegada da empresa ao movimento olímpico será um marco importante para todos. Trabalharemos em cooperação para oferecer os melhores serviços e possibilidades de ingressos para os torcedores residentes do Brasil”, comentou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

O processo de concorrência começou em outubro de 2018. O COB convidou cinco dos mais experientes players do mercado de ingresso e hospitalidade com atuação no Brasil para uma concorrência: ACV Air, Cartan, Match Hospitality, JTB/Quickly Travel e ATPI/Copastur apresentaram suas propostas e qualificações. As empresas foram avaliadas quanto à estrutura de operação; ao relacionamento e conhecimento do mercado brasileiro; histórico em grandes eventos esportivos; potencial de operação no Japão; plano de negócios; ativação e promoção de vendas; e proposta financeira pelo direito de ser ATR.

“Sentimos um imenso orgulho por nossa empresa ter sido apontada como a revendedora oficial de ingressos pelo Comitê Olímpico do Brasil para os programas de vendas de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta parceria com o COB representa um dos eventos mais significativos e importantes da história de nossa empresa”, diz Jaime Byrom, presidente executivo da Match Hospitality.

A estimativa é que 11 milhões de entradas – aproximadamente o mesmo número disponível nos Jogos de Londres 2012 – sejam colocadas à venda pelos japoneses. O Brasil pediu inicialmente cerca de 25 mil ingressos. A Match Hospitality desenvolveu o site onde os interessados já poderão inscrever-se para receber informações atualizadas sobre ingressos, transporte, hospedagem e pacotes para os Jogos de Tóquio 2020. A venda para residentes no Japão já começou com o cadastro em portal próprio para participar do sorteio. Fora do Japão, as vendas devem ser abertas a partir da segunda quinzena de julho, a confirmar pelo TOGOC.

“Planejamento é algo chave para uma boa experiência olímpica. Queremos que nossos torcedores tenham a chance de escolher como querem viver os Jogos de Tóquio, oferecendo a eles opções de todos os níveis de serviço e facilidades de pagamento parcelado. Estamos trabalhando cuidadosamente com a Match Hospitality nesses serviços”, diz a diretora de comunicação e marketing do COB, Manoela Penna.

Segundo o TOGOC, os ingressos mais caros serão para as cerimônias de abertura e encerramento, que variam de Y 12.000,00 ienes (cerca de R$ 420,12, no câmbio de hoje, 18/04, Banco Central) a Y 300.000,00 ienes (R$ 10.503,00). Em relação às competições, os ingressos vão de Y 2.500,00 ienes (R$ 87,52) a Y 130.000,00 (R$ 4.551,30). A promessa do Comitê Organizador é que mais da metade da carga de tíquetes colocada à venda seja na ordem de Y 8.000,00 ienes (R$ 280,08).

A Match Hospitality vai operar com total transparência dentro das regras fixadas pelo TOGOC, que definem um markup de até 20% sobre o preço de face dos ingressos, fora impostos e taxas que variam com cada país.

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