Siga o OTD

Olimpíada

Destaques do fim de semana olímpico no Brasil e no mundo

Vôlei de praia, esgrima, natação, judô, caratê, encerramento dos Jogos Sul-Americano de Praia, além do afunilamento da Superliga, rodada do NBB, futebol feminino e muito mais

O final de semana foi de muito esporte olímpico pelo Brasil e pelo mundo. Por aqui, um dos destaques foi no vôlei de praia. Em clima de despedida, Ricardo e Álvaro foram campeões da etapa de Natal do Circuito Brasileiro.

Medalha de ouro em Atenas 2004, o veterano Ricardo explicou porque abriu mão da parceria com Álvaro Filho, que agora vai formar dupla com Alison. No feminino, Ana Patrícia e Rebecca venceram em Natal e lideram o ranking brasileiro de vôlei de praia.

Em clima de despedida, Ricardo e Álvaro são campeões em Natal

“Preparei o Álvaro para ser campeão olímpico com o Alison”

Ana Patrícia e Rebecca vencem e lideram ranking brasileiro

Nas quadras, a Superliga masculina entrou nas quartas-de-final com o Cruzeiro (MG), atual campeão, vencendo o Maringá Vôlei (PR). O Sesi também venceu.

Sesi vence a primeira nas quartas da Superliga Masculina

No sufoco, Cruzeiro bate Maringá e sai na frente no playoff

Na Itália, o Civitanova, de Bruninho e Leal, venceu o Calabria por 3 sets a 0 na última rodada do nacional e segue para a disputa dos playoffs.

Civitanova, de Bruninho e Leal, vence na rodada do Italiano

No futebol, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-17 de futebol, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai e empatou em 1 a 1 na disputa direta pela liderança do Grupo B. No Brasileiro feminino, o Avaí/Kindermann venceu o Sport, enquanto Flamengo e Inter golearam.

Brasil cede empate ao Uruguai pelo Sul-Americano Sub-17

Avaí/Kindermann vence o Sport e divide a liderança do Brasileiro

Flamengo e Inter goleiam pelo Brasileirão Feminino

Pela Copa do Mundo de Ginástica Artística do Individual Geral (All-Around) disputada em Birmingham (ING), a brasileira Thais Fidélis conseguiu um resultado inédito, terceira posição na classificação geral.

Thais Fidélis conquista o bronze na Copa do Mundo de Birmingham

No Judô, o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro no Open de Santiago, no Chile. Foram duas no domingo e outras duas no sábado, além de mais dois outros pódios.

Brasil conquista quatro medalhas no 1º dia do Open de Santiago

Brasil conquista ouro e prata no 2º dia do Open de Santiago

Também na capital chilena, o Brasil conquistou cinco títulos no Aberto do Chile de tênis de mesa. Já em Omã, Gustavo Tsuboi caiu nas oitavas. O TTF Liebherr Ochsenhausen, de Calderano, vence na Bundesliga. Em Guadalajara (ESP), Vitor Ishiy repetiu em sua melhor campanha no Circuito Mundial.

Vitor Ishiy termina entre os oito primeiros no Aberto da Espanha

Brasil conquista cinco títulos no Aberto do Chile

Tsuboi leva virada e cai nas oitavas do Aberto de Omã

TTF Liebherr Ochsenhausen, de Calderano, vence na Bundesliga

No tênis de quadra, Paula Gonçalves e Luisa Stefani conquistam o ITF de Curitiba.

Paula Gonçalves e Luisa Stefani conquistam o ITF de Curitiba

No último dia de disputa da Cape Epic de mountain bike, Henrique Avancini e Manuel Fumic terminaram com a medalha de prata.

Henrique Avancini termina com o 2º lugar na Cape Epic

Pelo Meeting Open Méditerranée, em Marselha, na França, a natação brasileira faturou três medalhas, com Etiene Medeiros e Raphael Rodrigues.

Etiene leva a prata e Rapahel dois bronzes em torneio francês

Na esgrima Nathalie Moellhausen conquistou o bronze na China, na espada. No torneio por equipes, o time terminou na boa 16ª colocação geral.  Entre os homens, Brasil termina em 22º na etapa da Argentina da Copa do Mundo de Espada.

Brasil fica em 16º na disputa por equipes na Copa do Mundo

Na espada, Moellhausen conquista o bronze na China

Entre os homens, Brasil termina em 22º na Copa do Mundo

No último dia de competições no Pan-Americano de Caratê, no Panamá, o Brasil conquistou seis medalhas, com direito a ouro de Douglas Brose, na categoria até 60kg, e na disputa por equipes masculina.

Brasil conquista mais dois ouros no Pan-Americano

No encerramento do Sul-Americano de Praia Rosário 2019 o Brasil conquistou seis medalhas douradas, além de quatro pratas e dois bronzes.

Brasil conquista 6 ouros no último dia do Sul-Americano de Praia

Pela última rodada do Torneio Internacional de Handebol feminino, o Brasil enfrentou a Espanha e em um confronto bem equilibrado, as espanholas venceram por 28 a 25.

Em jogo equilibrado, Espanha supera o Brasil

Por aqui, no basquete, o Flamengo venceu o Brasília e segue na vice-liderança do NBB. O Franca venceu o Mogi e segue na ponta. O Sendi/Bauru Basket venceu o Joinville, e o Botafogo passou pelo atual campeão Paulistano. Em Minas, com Leandrinho inspirado, o Minas vence Basquete Cearense. Já o Corinthians, em casa, bateu o Vasco.

Elinho lidera, Franca vence Mogi e confirma a ponta do NBB

Bauru e Botafogo vencem na penúltima rodada do NBB

Flamengo vence o Brasília e segue na vice-liderança do NBB

Com Leandrinho inspirado, Minas vence Basquete Cearense

Em casa, Corinthians bate Vasco na penúltima rodada do NBB

Entre as mulheres, com grande jogo coletivo, o LSB RJ derrotou o Sorocaba pela LBF. Já o Sampaio venceu o São Bernardo e manteve o 100% no torneio.

Sampaio vence São Bernardo e mantém o 100% na LBF

Com grande jogo coletivo, LSB RJ derrota Sorocaba pela LBF

No surfe, o potiguar Jadson André perdeu o título do QS 6000 Vissa Sydney Surf Pro para o australiano Jordan Lawler, mas lidera o ranking do WSL Qualifying Series.

Jadson André é vice-campeão no QS 6000 de Sydney

AGENDA DO DIA

jun 26 04:00 ITF de Perigueux Harmony Tan (FRA) Nathaly Kurata (BRA) jun 26 06:00 ITF de Tarvisio Jaqueline Cristian (ROM) Paula Gonçalves (BRA) jun 26 06:00 ITF de Tarvisio Moyuka Uchijima (JAP) Gabriela Cé (BRA) Gabriela Cé (BRA)/Paula Gonçalves (BRA) Claudia Giovine (ITA)/Manca Pislak (ESL) jun 26 07:00 Torneio de Wimbledon Thiago Monteiro (BRA) Christopher Eubanks (EUA) jun 26 07:00 ITF de Perigueux Nathaly Kurata (BRA)/Yana Sizikova (RUS) Daria Mishina (RUS)/Julia Payola (ESP) jun 26 07:30 ATP 250 de Antalya Denys Molchanov (UCR)/Igor Zelenay (ESQ) Marcelo Demoliner (BRA)/Divij Sharan (IND) jun 26 08:30 Torneio de Wimbledon Gregoire Barrere (FRA) Rogério Dutra Silva (BRA) jun 26 10:00 Torneio de Wimbledon Anna Zaja (ALE) Bia Haddad Maia (BRA) jun 26 10:00 ITF de Tarvisio Gabriela Cé (BRA)/Paula Gonçalves (BRA) Claudia Giovine (ITA)/Manca Pislak (ESL) jun 26 10:30 ITF de Cancún Isabelle Boulais (CAN) Eduarda Piai (BRA) jun 26 11:00 Challenger de Milão Evan King (EUA)/Hunter Reese (EUA) Fabricio Neis (BRA)/Fernando Romboli (BRA) jun 26 11:00 Pan-Americano juvenil de tênis de mesa - Equipe feminina México Brasil jun 26 13:00 ITF de Cancún Madison Westby (EUA)/Amy Zhu (EUA) Ingrid Gamarra Martins (BRA)/Eduarda Piai (BRA) jun 26 13:00 Pan-Americano juvenil de tênis de mesa - Equipe masculina Argentina Brasil jun 26 15:00 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Quartas de Final Flamengo Atlético-PR jun 26 15:00 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Quartas de Final Fluminense Corinthians jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Ponte Preta Grêmio jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Vasco Internacional jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol América-MG Chapecoense jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Botafogo Atlético-MG jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Bahia Atlético-PR jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Sport Palmeiras jun 26 15:30 ITF de Cancún Tiphanie Fiquet (FRA)/Leolia Jeanjean (FRA) Thaisa Pedretti (BRA)/Layne Sleeth (CAN) jun 26 16:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Vitória Santos jun 26 21:30 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Quartas de Final Palmeiras São Paulo

Mais em Olimpíada