Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Correios e CBDA manterão parceria nos esportes aquáticos

O contrato entre a CBDA e os Correios continuará. Desde 1991, a empresa de comunicação apoia os cinco esportes aquáticos do Brasil.

Divulgação/CBDA

A parceria entre Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e os Correios continuará. Em reunião realizada nesta quarta-feira (13), em Brasília, o presidente da estatal, General Juarez Aparecido de Paula Cunha, e o presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni, definiram que Correios e CBDA seguirão lado a lado. O deputado federal Luiz Lima também participou da negociação. O prazo e os valores ainda serão definidos.

A parceria entre CBDA e Correios já dura 28 anos. Desde 1991, a empresa de comunicação do governo federal apoia os cinco esportes aquáticos do Brasil. O apoio dos Correios foi fundamental para alavancar as cinco modalidades da CBDA. A partir do início do apoio, o Brasil conquistou diversas medalhas em Campeonatos Mundiais, formou recordistas mundiais, além de obter medalhas olímpicas em 1992 (2), 1996 (2), 2000 (1), 2008 (2), 2012 (2) e 2016 (1).

Além do apoio para o alto rendimento, a parceria com os Correios também tem função social. Durante estes 28 anos, CBDA e Correios foram responsáveis por projetos sociais que deram acesso ao esporte para crianças e adolescentes carentes em vários estados brasileiros.

O presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni, ressaltou a importância da empresa e o empenho do General Juarez Aparecido e do atleta olímpico e deputado federal Luiz Lima.

“A parceria com os Correios é fundamental para que os nossos cinco esportes se desenvolvam. Gostaria de agradecer ao presidente dos Correios, General Juarez, e ao nosso atleta olímpico e, agora, deputado federal, Luiz Lima, que nos ajudou nesta renovação. Agora, vamos trabalhar ainda mais para levar o nome dos esportes aquáticos ao topo do mundo”, disse o presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni.

A renovação de contrato também foi exaltada pelo presidente dos Correios. O General Juarez Aparecido de Paula Cunha exalta a dedicação e os bons resultados obtidos pelos brasileiros para a renovação do contrato.

“Nós que queremos agradecer a vinda dos senhores aqui. Os Correios continuam firmes com o apoio aos nossos atletas, pois, para nós, é importantíssimo ver que brasileiros se dedicam para levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio pelo mundo”, falou o general.

O atleta olímpico e deputado federal, Luiz Lima, foi fundamental para que o contrato fosse renovado. Ele esteve na reunião realizada nesta manhã, em Brasília, e falou sobre o novo contrato entre a CBDA e os Correios.

“Os Correios são responsáveis por muitas medalhas e por formar muitos talentos da Natação. Por isso, eu, como deputado federal, fiz questão de vir aqui conversar com o presidente dos Correios, general Juarez, para que a gente chegasse a esse acordo. Os Correios fazem parte de projetos sociais e ajudaram muito os cinco esportes aquáticos do Brasil”, completou o deputado.

Mais em Saltos Ornamentais