Siga o OTD

Olimpíada

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

Jogo das Estrelas, vitória do Brasil no Sul-Americano Sub-20, nova dupla no vôlei de praia, definição da seleção de taekwondo. Confira tudo o que rolou no esporte olímpico no segundo final de semana de fevereiro.

Wagner Carmo/CBAt

O último final de semana foi marcado por emoção no esporte olímpico. Teve Jogo das Estrelas, vitória do Brasil no Sul-Americano Sub-20, nova dupla no vôlei de praia, definição da seleção de taekwondo e muito mais. Confira tudo o que rolou no segundo final de semana de fevereiro:

Pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil venceu a Argentina, por 1 a 0, em Rancagua, no Chile. A Seleção terminou o hexagonal na quinta colocação, somando cinco pontos. O resultado positivo, entretanto, não garantiu a vaga do time verde e amarelo no Mundial da Polônia e nem no Pan-Americano.

Brasil vence Argentina, mas não vai ao Mundial Sub-20

Depois do Grand Slam, Seleção Brasileira de Taekwondo foi definida. Os 16 atletas que venceram suas respectivas categorias vão formar o grupo que disputará as principais competições da modalidade em 2019. Destaques para a permanência de Talisca Reis, Edival “Netinho” Pontes e de Maicon Andrade, e da entrada da jovem Sandy Macedo.

Seleção brasileira é definida após Grand Slam

Bruno Schmidt e Evandro firmaraam dupla para buscar vaga em Tóquio 2020. A corrida pela vaga começará em Doha, no Catar, daqui a pouco mais de um mês. A parceria entre o atual campeão olímpico e o atual campeão mundial começa a nesta terça-feira (12), no CT Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nova dupla nas areias: Bruno Schmidt e Evandro

Começou bem! Campeão olímpico e mundial, Arthur Zanetti venceu as argolas e o salto no Woga Classic, sua primeira competição de 2019, ano de Pan-Americano e de Mundial. O evento no estado norte-americano do Texas aconteceu na madrugada deste domingo (10).

Arthur Zanetti inicia temporada com pódios no Texas

O Brasil saiu do Grand Slam de Paris apenas com um quinto lugar de Rafaela Silva. Além dela, outras treze atletas representaram o verde e amarelo, duas por categoria, dentre elas a bicampeã mundial Mayra Aguiar.

Brasil sai de Paris sem medalha e com alerta aceso

 

Neste final de semana, Almir Junior saltou 17,46m, venceu o Meeting de Doug Raymond e assumiu a segunda colocação do ranking indoor da IAAF. Com o resultado, o brasileiro conquistou índice para o Mundial Indoor de Doha e para os Jogos Pan-Americanos de Lima no Salto Triplo.

Almir Júnior conquista índice para o Pan-Americano e Mundial Indoor

Na Fed Cup, o Brasil repetiu a final de 2018 e venceu o Paraguai, por 2 a 0. A equipe brasileira conseguiu vencer os dois jogos de simples para conquistar o torneio. Assim, o grupo garantiu vaga no Grupo Mundial II.

Brasil vence, conquista a Fed Cup e disputa vaga no grupo Mundial

Pela rodada do Campeonato das Américas de Rugby de XV, o Brasil enfrentou o Canadá, na noite deste sábado (09), em São José dos Campos. A Seleção saiu com a vitória por 18 a 10.

Brasil conquista a 1ª vitória no campeonato das Américas

Campeão olímpico, Thiago Braz fez 5,65m em Rouen, no Perche Elite Tour, meeting para o salto com vara, em período de teste de treinamento na temporada indoor. Thiago ficou em segundo lugar, atrás do norte-americano Sam Kendricks.

Thiago Braz melhora salto e vai ao pódio em competição na França

 

O final de semana foi marcado também pelo Jogo das Estrelas do NBB. Superior durante toda a partida, a equipe brasileira, comandada por Helinho Garcia, arrasa com os gringos do NBB Mundo e faturam a vitória no principal duelo do Jogo das Estrelas 2019, por 144 a 92.

NBB Brasil dá show e vence o NBB Mundo no Jogo das Estrelas

O Torneio de 3 pontos tem um novo campeão: Felipe Vezaro, do Joinville/AABJ. o Torneio de Enterradas, o vencedor foi um velho conhecido, o ala Mogi. Por fim, Lucas Dias é o mais novo campeão do Desafio de Habilidades Supergasbras.

Vezarinho, Mogi e Lucas Dias vencem os torneios do NBB

 

Mais em Olimpíada