Siga o OTD

Tênis

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

O esporte olímpico brasileiro ostentou medalhas e bons resultados nesse final de semana. Confira o resumo do que rolou mundo afora.

O primeiro final de semana de fevereiro foi recheado de bons resultados – e medalhas – para os representantes do verde e amarelo. Os brasileiros conseguiram subir no pódio em várias disputas mundo afora. Hugo Calderano, por exemplo, ficou com o ouro na Copa Pan-Americana de tênis de mesa, enquanto Gustavo Tsuboi foi bronze. Na etapa de Coquimbo do Sul-americano de vôlei de praia, o Brasil dominou para faturar três medalhas: dobradinha no feminino e bronze no masculino.

No tiro esportivo, Júlio Almeida ficou com o ouro e Geovana Meyer com bronze, no Intershoot, na Alemanha. Na vela, Martine e Kahena levaram o ouro – e ainda teve mais pódio brasileiro. Confira:

Hugo Calderano domina rival e conquista a Copa Pan-Americana

Brasil domina e leva ouro, prata e bronze em etapa no Chile

Julio Almeida é ouro e Meyer fatura prata no Intershoot

Brasil garante o bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo

Brasil conquista ouro e prata na etapa de Miami da Copa do Mundo

Bombou nas redes: Na Europa, o Rostov levou a melhor em duelo pela Champions League, diante do Buducnost. Mas não foi o bom resultado que chamou a atenção para o embate. Do outro lado da quadra, a goleira brasileira Darly Zoqbi protagonizou uma defesa de tirar o fôlego! Entenda:

Em duelo de goleiras brasileiras, Rostov leva a melhor

Nas etapas da Copa do Mundo de esgrima, os brasileiros não conseguiram bons resultados e, muitos deles, cairam ainda na fase inicial. Em Bratislava, apenas Victoria avançou de fase.  Já em Belgrado, Lazaroto quem seguiu no mata-mata.

Brasileiras não avançam nas etapas de Bochum e Bratislav

Lazaroto avança ao mata-mata, mas cai em Belgrado

Brasil vence Cazaquistão e fica no penúltimo posto em Bochum

Amargando duas derrotas nos jogos derradeiros, o Brasil acabou no último posto em um torneio de hóquei na grama, disputado contra Gales e os Estados Unidos. No rugby, por sua vez, o time nacional foi massacrado pela Argentina. No tênis, o Brasil foi eliminado na luta por uma vaga na chave principal da Copa Davis.

Brasil perde para EUA e termina Hockey Tour em terceiro

Argentina massacra o Brasil pelo Campeonato das Américas

Com derrota de Monteiro, Brasil é eliminado da Copa Davis

No vôlei, teve decisão da Copa Brasil. No embate final, o Minas levou a melhor em cima do Praia Clube para ficar com o título. O duelo terminou em 3 a 1.

De virada, Minas vence o rival Praia e conquista a Copa Brasil

 

Mais em Tênis