Siga o OTD

Olimpíada

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

O final de semana teve Brasil mandando bem no Mundial de handebol, estreia sem gols no Sul-Americano sub-20 de futebol e muito mais!

(Foto: Cbhb)

O final de semana foi movimentado para os amantes do esporte olímpico. Além das emoções dos torneios nacionais, os brasileiros também fizeram bonito mundo afora e conseguiram resultados inéditos para o país. Confira:

TEVE MUITO HANDEBOL!

A Seleção Brasileira de Handebol segue realizando feitos inéditos no Mundial. Neste domingo, o Brasil acabou com a invencibilidade da Croácia na disputa, para seguir sonhando com a vaga na semifinal. Com uma defesa muito forte, Brasil mostrou eficiência nos contra-ataques e venceu na estreia da segunda fase.

Com show da defesa, Brasil bate Croácia e segue vivo no Mundial

E mais vitória em competições internacionais:

O Paulistano começou o final de semana com uma ótima vitória na Liga das Américas. Depois, disso, os paulistas acumularam bons resultados e classificaram, invictos, no primeiro posto do Grupo A. Neste domingo, em duelo que valia a liderança da chave, eles levaram a melhor em cima do Atenas de Cordoba.

Classificado na Liga das Américas, Paulistano vence Atenas

E nacionais também…
Duas vezes atleta olímpico, Renato Rezende foi vice-campeão na Copa América de Downhill, neste domingo (20), em São Roque, no interior paulista. Buscando treinar para Tóquio 2020, Rezende ficou atrás apenas do, agora, bicampeão Gabriel Giovannini.

Renato Rezende é vice-campeão na Copa América de Downhill

No futebol sub-20, teve empate na estreia!

O primeiro jogo da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 não teve gols. Diante da Colômbia, em Rancagua, no Chile, os brasileiros não conseguiram impor bom jogo e, sem criar grandes chances, viram o placar terminar em 0 a 0, neste sábado (19). Agora, nesta segunda, o time canarinho duela com a Venezuela, no mesmo local, buscando a primeira vitória no torneio.

Brasil empata com a Colômbia na estreia do Sul-Americano Sub-20

E outros bons resultados…

No golfe, o Brasil fez sua melhor campanha no Latin America Amateur Championship – LAAC. Neste domingo (20), Andrey Xavier ficou em quinto lugar, colocação histórica para o país nesse torneio. Fred Biondi terminou no T6, Herik Machado no T15 e Pedro Nagayama no T44.

Andrey é quinto e faz melhor campanha do Brasil na LAAC

Já no Miami Skiff Midwinter Regatta, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze chegaram ao quinto posto, neste domingo (20). Elas, até agora, têm 47 pontos perdidos e só levaram a melhor na segunda regata do primeiro dia (19).

Martine e Kahena terminam segundo dia em quinto, em Miami

Apesar das quedas dos outros brasileiros, Bruno Soares segue vivo, no Aberto da Austrália. Nas duplas mistas, ele venceu, neste domingo (20), ao lado da norte-americana Nicole Melichar, os romenos Irina Begu e Horia Tecau em dois sets diretos. Na madrugada desta segunda, ele levou a melhor com Jamie Murray.

Nas duplas, Soares segue vivo na Austrália; Demoliner cai

Mas teve derrota também…

Hugo Calderano caiu, neste sábado (18), no Aberto da Hungria. Diante do campeão dos Jogos da Juventude, Wang Chuqin, o brasileiro não teve vida fácil. O mesatenista de 18 anos conseguiu dominar o início das etapas para levar a melhor por 4 a 2.

Calderano joga bem, mas cai para chinês no Aberto da Hungria

 

 

Mais em Olimpíada