Siga o OTD

Basquete

NBA segue paralisada ao menos até maio, garante comissário

Discussão sobre retomada da liga só irá retornar no próximo mês; jogos podem voltar diretamente nos playoffs

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA volta data prevista
Philadelphia 76ers, de Raulzinho, pegaria os Celtics nos playoffs (instagram/raulneto08)

A NBA ainda não possui uma data prevista para que a bola laranja volte a subir. Paralisada desde o dia 11 de março, a volta da competição só deve entrar na pauta de discussão no início de maio.

Segundo o comissário da liga, Adam Silver, o cenário atual do avanço do coronavírus nos Estados Unidos impede qualquer discussão no sentido de data para a NBA dar continuidade a temporada de 2019-20 até, pelo menos, até o final desse mês.

“Devemos aceitar que durante o mês de abril não estaremos em posição de tomar decisões. Não necessariamente significa que nessa data teremos uma posição definitiva, porém ao menos sei que isso deixe todos um pouco mais calmos”, afirmou Silver em entrevista ao canal TNT.

+ Kobe Bryant entra no Hall da Fama do Basquete em 2020

Dentre as questões respondidas pelo comissário da NBA, estava uma sobre como está sendo prevista esta continuidade da liga. Segundo o dirigente, a ideia inicial é que a temporada regular ainda seja finalizada antes dos playoffs, no entanto há a possibilidade de o torneio ser reiniciado diretamente da fase final. Confira abaixo os confrontos previstos caso a volta seja diretamente nos playoffs.

Coronavírus nos EUA

Desde o início da pandemia do coronavírus, a NBA já contabilizou ao menos 15 casos de Covid-19. A lista de infectados, que começou com Rudy Gobert, do Utah Jazz,  conta com nomes de peso do basquete como Donovan Mitchell, também do Utah Jazz, Christian Wood, do Detroit Pistons, Marcus Smart, do Boston Celtics e Kevin Durant, do Brooklyn Nets.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ao todo, os Estados Unidos beiravam os 380 mil casos de contaminados após a primeira semana de abril, o que significa mais de um quarto dos casos do planeta, cerca de 1,38 milhão. O país somava ainda quase 12 mil mortos, sendo o terceiro maior no quesito, perdendo apenas para Itália, com mais de 16,5 mil, e Espanha, quase 14 mil.

Duelos caso a volta da NBA seja nos playoffs

Conferência Leste

Milwaukee Bucks x Orlando Magic
Toronto Raptors x Brooklyn Nets
Boston Celtics x Philadelphia 76ers
Miami Heat x Indiana Pacers

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies
Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks
Denver Nuggets x Houston Rockets
Utah Jazz x Oklahoma City Thunder

Mais em Basquete