Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Brasil termina em 4º no 4x100m medley feminino, em Buenos Aires

O quarteto brasileiro formado por Fernanda de Goeij, Ana Carolina Vieira, Maria Luiza de Carvalho Pessanha e Rafaela Trevisan Raurich conseguiu o melhor resultado deste segundo dia de natação para o Brasil

Divulgação COB

Em mais um dia da natação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, mais brasileiros caíram nas piscinas argentinas em busca de medalhas, mas diferentemente do primeiro dia, os nadadores não conseguiram nenhum pódio. O melhor resultado foi um quarto lugar do revezamento 4x100m medley feminino.

4x100m medley feminino

O quarteto brasileiro formado por Fernanda de Goeij, Ana Carolina Vieira, Maria Luiza de Carvalho Pessanha e Rafaela Trevisan Raurich conseguiu o melhor resultado deste segundo dia de natação para o Brasil com a quarta colocação no revezamento. Com o tempo final de 4:10:93, as brasileiras ficaram distantes na disputa pelo pódio que teve o quarteto da China em primeiro, seguidos pelos quartetos da Austrália e Rússia.

200m borboleta feminino

Nos 200m borboleta feminino, Maria Luiza de Carvalho Pessanha foi a única representante brasileira na decisão. Depois de se classificar em 3º lugar para a decisão, ela diminuiu o seu tempo, com 2:14:56, que culminou com a 6ª posição final. A vencedora da prova foi a húngara Blanka Berecz, seguida pela sul-africana Dune Coetzee e a australiana Michaela Ryan.

200m livre masculino

Murilo Sartori, considerado uma das principais apostas do Brasil na modalidade, acabou a final na 6ª colocação. Ele fez um tempo inferior ao que nadou na bateria classificatória e terminou a prova com 1:49:22. O ouro ficou com o húngaro Kristof Milak, seguido pelo sueco Robin Hanson e o israelense Denis Loktev.

Outras semifinais

O Brasil teve ainda a nadadora Rafaela Trevisan Raurich na busca por uma vaga na final da dos 100m nado livre, porém a brasileira terminou a primeira semifinal somente na 6ª colocação, com o tempo de 56:54 e não garantiu vaga na final.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude