Siga o OTD

Natação

Felipe Lima garante mais um ouro na etapa de Budapeste

Pela etapa de Budapeste, na Hungria, da Copa do Mundo de natação, Felipe Lima retornou à piscina e garantiu mais um ouro, agora nos 50 metros peito.

Reprodução/Instagram

Depois de uma estreia com o ouro de Felipe Lima e o bronze de Nicholas Santos, os nadadores brasileiros voltaram às piscinas de Budapeste, na Hungria, para a disputa de mais provas da etapa da Copa do Mundo de Natação. Felipe Lima, arrasador, garantiu mais um ouro, agora na prova dos 50 metros peito, enquanto Etiene Medeiros foi a sexta colocada nos 100 metros costas.

Nelson Silva Júnior terminou em 11º lugar na qualificatória e não conseguiu ir à final dos 50 metros costas.

Finais

Felipe Lima nadou demais, cravou o tempo de 25.88 segundos e conquistou sua segunda medalha de ouro em Budapeste, agora nos 50 metros nado peito. O brasileiro foi o único a nadar na casa dos 25 segundos. A segunda colocação ficou com Peter Stevens, da Eslovênia, que tinha feito o melhor tempo nas qualificatórias. O pódio foi completado com o russo Kirill Prigoda.

Já Etiene ficou de fora do pódio dos 100 metros costas. A nadadora brasileira fez 58.01 segundos e terminou com o sexto melhor tempo das finais. O ouro ficou com a australiana Emily Seebohm (55.81s), que chegou a 2.2 segundos à frente de Etiene. A prata foi para Kathleen Baker, dos Estados Unidos, e o bronze com Katinka Hosszu, nadadora da Hungria.

Classificatório

Nos 100m costas feminino, Etiene se destacou entre as 50 atletas que disputaram o classificatório. Com o tempo de 58.23, a brasileira garantiu o 6º lugar e a vaga na disputa da final da categoria, ao lado de Katinka Hosszu (HUN), Emily Seebohm (AUS), Kathleen Baker (EUA), Haihua Cheng (CHN), Georgia Davies (GBR), Mariia Kameneza (RUS) e Michelle Coleman (SUE).

Depois do ouro nos 100m peito, Felipe Lima disputou os 50m do mesmo estilo. Mais uma vez, o atleta garantiu um bom tempo: 26.63, que rendeu a terceira posição no geral. O brasileiro ficou atrás apenas do esloveno Peter Stevens e do russo Kirill Prigoda.

Já Nelson Silva Júnior, que não competiu no primeiro dia, nadou por uma vaga na final dos 50m costa masculino. O brasileiro, porém, não conseguiu se classificar, ao fazer a prova em 24.42, terminando em 11º lugar. O primeiro colocado foi o americano Michael Andrew, com 23.45.

Mais em Natação