Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros parte para segundo desafio na Europa

Foi na Duna Arena, local da competição dos próximos dias que ela se tornou campeã mundial em piscina longa ao vencer os 50m costas ano passado

A Duna Arena, local de competição de Etiene Medeiros nos próximos três dias em Budapeste, na Hungria, traz grandes recordações para a nadadora do SESI-SP: foi lá que em julho de 2017 ela se tornava campeã mundial (em piscina longa) ao vencer os 50m costas.

À época ela cravou 27s14, à frente da chinesa Yuanhui Fu que anotou 27s15. O bronze, naquela ocasião foi de Aliaksandra Herasimenia, de Balrus, com 27s23. Agora em 2018 ela cairá novamente na água a partir desta quinta-feira, 04 de outubro para a disputa da Etapa da Copa do Mundo da Hungria.

Como na etapa passada, disputada na Holanda, Etiene Medeiros usará a competição visando sua preparação para o mundial deste ano que será disputado em dezembro próximo na China. Ela também participará das mesmas provas do que em Eindhoven: no primeiro dia o 50m costas e 50m livre; no segundo dia o 100m costas e 50m borboleta e, encerrando cada etapa, o 100m livre e 100m borboleta.

“Holanda foi muito desafiador. O objetivo era esse mesmo, me desafiar e nadar as seis provas, pois fazia muito tempo que não fazia isso em uma competição e consegui. Fui sem pressão mesmo, querendo melhoras detalhes das provas, ainda mais por estar apenas na terceira semana de treino neste início de segundo ciclo de 2018. Então é desafiador. Gostei dos resultados no geral, claro que alguns poderiam ter sido melhores, como os 100m costas, mas agora é pensar só aqui em Budapeste”, declarou a pernambucana.

Pela primeira vez Etiene Medeiros foi convidada pela FINA para participar do circuito internacional. Para ela, um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao lado do seu treinador, Fernando Vanzella que iniciaram a parceria em 2013 no SESI-SP.

CALENDÁRIO DE PROVAS

Etapa de Budapeste, na Hungria – 04 a 06 de outubro

04.10 – 50m costas e 50m livre

05.10 – 100m costas e 50m borboleta

06.10 – 100m livre e 100m borboleta

Mais em Natação