Siga o OTD

Natação

Felipe Lima quebra recorde pessoal e fatura 4º. ouro do ano

Além do ouro nos 50m livre deste sábado em Eindhoven, Felipe Lima venceu os 50m peito em Kazan e os 50m e os 100m peito em Doha na Copa do Mundo de natação

Felipe Lima Etapa de Eidhoven da Copa do Mundo de natação lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos Tóquio 2020

Felipe Lima segue mostrando que está no melhor momento de sua carreira. O nadador de 33 anos venceu neste sábado a prova dos 50m nado peito da etapa de Eindhoven, na Holanda, da Copa do Mundo de natação, disputada em piscina curta. O brasileiro conquistou a medalha de ouro ao marcar 25s92, baixando em seis centésimos seu melhor tempo pessoal, feito em 2016, quando ele colocou no peito a medalha de bronze no Mundial de Windsor, no Canadá.

+ Medalhas de ouro, prata e bronze no primeiro dia em Eindhoven

Para vencer a prova deste sábado, Felipe Lima deixou para trás o esloveno Peter Stevens, que marcou 26s10 para ficar com a prata, e o russo Kirill Prigoda foi o medalha de bronze com 26s30. Foi a segunda medalha em Eindhoven do brasileiro, que ficou em terceiro sexta-feira nos 100m peito.

Após três etapas da Copa do Mundo, Felipe Lima soma seis medalhas. Em Kazan, na Rússia, foi ouro nos 50m peito e prata nos 100m peito. Já em Doha, no Qatar, o brasileiro venceu os 50m e os 100m peito.

Neste sábado, Felipe Lima foi o único brasileiro a chegar em uma final. Etiene Medeiros disputou duas provas, mas não conseguiu avançar em nenhuma. A nadadora ficou em nono lugar nos 100m costas com 59s17 e décimo nos 50m borboleta com 26s51. Já Nelson Silva Júnior ficou na nona colocação nos 50m costas. A etapa de Eindhoven da Copa do Mundo de natação termina neste domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação