Siga o OTD

Natação

Murilo Sartori iguala Salatta como maior campeão do Chico Piscina

Divulgação CBDA

O recorde veio na primeira prova de Murilo Sartori nesta sexta-feira: os 200m livre. Com 1m51s17, o nadador de São Paulo não só igualou Salatta como maior vencedor do torneio, como se tornou o primeiro atleta a ser tetracampeão de uma prova no Troféu Chico Piscina. De quebra, estabeleceu o novo Recorde de Campeonato da prova.

“Muito bom entrar para a história de uma competição que forma tantos nadadores. Esse torneio não nos molda apenas na Natação, mas também como pessoa. Sempre saí daqui achando que poderia dar mais e, há três meses, pensei que queria sair daqui sabendo que entreguei o meu máximo. É isso que está acontecendo”, falou.

Outro grande destaque da segunda noite de finais do Troféu Chico Piscina foi Victor Melo Baganha, de Minas Gerais. O atleta nadou os 100m borboleta para 54s43 e estabeleceu o novo Recorde de Campeonato do Troféu Chico Piscina. Além disso, venceu os 200m medley, realizado também nesta sexta-feira.

“Tenho que agradecer muito aos meus treinadores, meus pais e a Deus. A gente trabalha muito, muito mesmo, para chegar aqui e entregar esse resultado. Estou muito feliz com a vitória. Sem palavras”, explicou o campeão.

A sexta-feira também contou com as presenças ilustres de Lucas Salatta, atleta olímpico, e Pedro Henrique Spajari, nadador da seleção brasileira e medalha de ouro com o revezamento 4x100m livre no último Campeonato Pan-Pacífico, no Japão.

A competição continua neste sábado (29), com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 18h.

Mais em Natação