Siga o OTD

Natação

No Finkel, Lanza e Pumputis fazem índice para o Mundial

Divulgação / CBDA

Além da dupla Lanza e Pumputis, Viviane Jungblut também brilhou neste segundo dia de Troféu José Finkel

    O índice para o Campeonato Mundial de piscina curta, enfim, saiu. Vinicius Lanza e Caio Pumputis bateram a marca que precisavam nos 200m medley e serão convocados para a competição. Lanza, além disso, estabeleceu o novo recorde Sul-Americano da prova neste sábado (25), segundo dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

    +VEJA TODOS OS RESULTADOS DO EVENTO

    Lanza havia ficado a 33 centésimos do índice para o Mundial de Hangzhou, na China, na última sexta-feira (24), nos 100m borboleta. Neste sábado, o atleta do Minas Tênis Clube, em uma prova decidida nos últimos metros com Caio Pumputis, conseguiu bater a marca que precisava para ir ao Campeonato Mundial em dezembro (1m52s16). Caio também conquistou o índice para o Mundial (1m52s16).

    “Foi uma prova muito boa, muito mesmo. Devo isso ao Caio também. Se não fosse ele me puxando até o final, talvez o tempo não fosse tão bom. Quem ganha com isso é a natação brasileira que vai estar sempre em alto nível”, disse Lanza.

    O sábado também foi de provas de fundo no Troféu José Finkel. Nos 1500m livre, Viviane Jungblut estabeleceu o novo recorde brasileiro, que já durava cerca de oito anos. Ela conquistou o ouro com o tempo de 16m03s29. Beatriz Dizotti ficou com a prata (16m24s57) e Gabriela Ferreira com o bronze (16m30s).

    “Estou em uma sequência de competições muito importantes, com o Pan-Pacífico de maratonas, também o Mundial Militar. Treinei mais para as provas longas e deu certo. Meu objetivo aqui era o recorde nessa prova e deu certo”, falou a campeã.

    A competição segue no Pinheiros neste domingo (26) com os 100m livre, os 200m borboleta, os 50m peito e os 50m costas. O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel é transmitido ao vivo pelo site da CBDA.

    Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

    Mais em Natação