Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

A um ano do Parapan de Lima, SP recebe Circuito Nacional

Divulgação/CPB

Etapa de São Paulo do Circuito Nacional de natação paralímpica será realizado neste final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Neste fim de semana, 18 e 19 de agosto, será realizada a segunda etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição marca a proximidade do Parapan-Americano de Lima, em 2019. No dia 23 de agosto, faltará apenas um ano para a disputa no Peru.

O Circuito contará com a presença de 236 atletas de 17 estados mais o Distrito Federal. Entre eles, estará um dos maiores nomes da natação brasileira, o paulista Daniel Dias, 24 vezes medalhista paralímpico. Para ele, este é um momento de análise:

“O ciclo paralímpico passa muito rápido. Por isso, mal a temporada 2018 acabou e eu já penso no Parapan e Mundial. Falta praticamente um ano e isso é pouco tempo, então a preparação pra mim já começou! O importante é fazer uma boa análise do desempenho destas últimas competições internacionais, ajustar o que for necessário e treinar forte. Foco total para garantir a vaga em Tóquio e entregar a minha melhor performance”, disse.

Daniel chega ao Circuito para nadar duas provas no sábado: os 50m borboleta e os 50m livre, embalado por um ótimo retrospecto: ele conquistou sete medalhas (seis de ouro e uma de prata) no Parapan-Pacífico, na Austrália, que chegou ao fim na segunda, 13. Outros treze atletas que estavam na Oceania participam da competição.

Antes de se dedicarem integralmente ao Parapan-Americano, os atletas ainda terão na agenda o Campeonato Brasileiro das modalidades que fazem parte do Circuito Nacional – natação, atletismo, halterofilismo e esgrima em cadeira de rodas – entre setembro e outubro.

Serviço
Data: 18 e 19 de agosto
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

Programação* 

Segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação
Sábado (18/8) – 9h às 12h e 14h às 18h
Domingo (19/8) – 9h às 12h
*Programação sujeita a alterações

Mais em Paralimpíada Todo Dia