Siga o OTD

Natação

Guilherme Costa e 4x100m medley ficam em 4º. em Tóquio

Depois do bronze de João Gomes Júnior na quinta, da prata de Leonardo de Deus na sexta e do ouro no revezamento 4x100m livre e do terceiro lugar e de Vinícius Lanza no sábado, o Brasil terminou o domingo, último dia da natação no Pan-Pacífico, disputado em Tóquio, no Japão, sem nenhuma medalha. Os melhores resultados do dia foram os quarto lugares de Guilherme Costa nos 800m livre e do revezamento 4×100 medley.

Na prova dos 800m livre, Guilherme Costa marcou o tempo de 7min61s67, 4s46 atrás do australiano Jack MacLoughlin, que ficou com a medalha de bronze. O outro foi conquistado pelo americano Zane Grothe, que bateu o recorde do campeonato com 7min43s67. Jordan Wilimovsky, dos Estados Unidos, completou em segundo lugar.

No revezamento 4x100m medley, o Brasil foi representado por Gabriel Fantoni, João Gomes Júnior, Vinícius Lanza e Pedro Spajari. O quarteto completou a prova em 3min32s16, 1s64 atrás da Austrália, que conseguiu a medalha de bronze. Os Estados Unidos, que tiveram Ryan Murphy, Andrew Wilson, Caeleb Dressel e Nathan Adrian na piscina, venceram a prova com recorde do campeonato (3min30s20). O Japão faturou a medalha de prata.

Nos 50m livre, o Brasil não pôde contar com seu principal nome na prova. Bruno Fratus, medalha de prata no último Mundial, não pôde competir por causa de uma lesão no ombro. Apesar do desfalque, o país fez um bom papel no Pan-Pacífico. Pedro Spajari ficou em sexto lugar e Marcelo Chierighini em oitavo. Gabriel Santos ainda ficou em quarto lugar na Final B (12º. lugar geral).

No feminino, Larissa Oliveira ficou em oitavo lugar nos 50m livre e Lorrane Ferreira ficou na quarta posição da Final B (12º. lugar geral). Para completar a participação do Brasil, Leonardo de Deus ficou em oitavo lugar nos 200m costa. Na Final B, Brandonn Almeida ficou em sexto (14º. lugar geral) e Leonardo Santos em oitavo (16º. lugar geral).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação