Siga o OTD

Natação

João Luiz Gomes leva o bronze no 1° dia do Pan-Pacífico

Na abertura do Pan-Pacífico de natação, Brasil alcança cinco finais, mas apenas João Luiz Gomes consegue uma medalha de bronze nos 100 metros peito

O Brasil já conseguiu sua primeira medalha no Pan-Pacífico de natação, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. Na abertura da competição, João Luiz Gomes ficou em terceiro lugar e levou o bronze nos 100 metros peito.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Além de João Luiz Gomes, quatro outros brasileiros disputaram finais neste primeiro dia de Pan-Pacífico de natação, mas sem conquistarem medalhas. Fernando Scheffer e Luiz Altamir nos 200 metros livres masculino disputou a final A, enquanto Larissa Oliveira competiu na final B feminina.

Brandonn Almeida e Leonardo Santos passaram para a final A dos 400 metros medley, mas também não conseguiram nenhuma medalha. Finalizando, Guilherme Costa ficou em quarto na prova dos 1.500 metros.

100 m peito masculino

João Luiz Gomes terminou a prova com o tempo de 59.60 segundos, ficou na terceira colocação e garantiu o bronze para o Brasil, a primeira medalha brasileira na atual edição do Pan-Pacífico. O ouro ficou com Yasuhiro Koseki, do Japão, que finalizou com o tempo de 59.08 segundos. A prata ficou com Jake Packard.

200 metros livres – masculino

Fernando Scheffer fez 1:46.12 e acabou na quarta colocação. Luiz Altamir  ficou na oitava posição (1m47s53). O ouro ficou com o Estados Unidos, Townley Hass venceu a prova com o tempo de  1:45.56. A prata foi para Andrew Seliskar, também dos Estados Unidos, e o bronze para Katsuhiro Matsumoto, do Japão.

200 metros livres – feminino

Pela final B, Larissa Oliveira foi a sexta melhor com o tempo de  1:58.80. Na classificação geral, a brasileira ficou no décimo quarto lugar.

400 m medley 

Na final A, Brandonn Almeida ficou em sexto lugar com o tempo de  4:14.53, enquanto Leonardo Santos foi o sétimo com o tempo de  4:18.90. O ouro foi para Tyler Chase, dos Estados Unidos, a prata ficou com o japonês Kosuke Hagino e o bronze com Daiya Seto, também do Japão.

1.500 metros livres – masculino

O nadador brasileiro Guilherme Costa foi o quarto melhor com o tempo de 15:03.40, cerca de oito segundos atrás da medalha de bronze, que ficou com o australiano Jack McLoughlin. O ouro ficou com Jordan Wilimovsky, e a prata com Glenn Zane, ambos dos Estados Unidos.

Mais em Natação