Siga o OTD

Natação

Luanna Oliveira e Maria Eduarda quebram recordes no Interclubes

Luanna Oliveira e Maria Eduarda quebram recordes no Interclubes
Divulgação/CBDA

Mulheres continuam brilhando no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior, realizado no Paraná.

O segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação Tancredo Neves teve Luanna Oliveira, do Pinheiros, e Maria Eduarda Sumida, do Corinthians, como grandes destaques. Elas estabeleceram os novos recordes de Campeonato nos 100m borboleta Júnior 2 e 400m medley Júnior 1, respectivamente, disputados nesta quinta-feira (28), no Santa Mônica Clube de Campo, no Paraná.

Depois de vencer os 50m livre na última quarta-feira, Luanna veio à piscina do Santa Mônica para quebrar seu primeiro recorde na competição. Com o tempo de 1m01s31, ela quebrou a marca que era de Dandara Mendes, e colocou seu nome como nova recordista da prova na categoria.

“Eu tenho um tempo ainda menor do que este, mas estou feliz. É sempre bom quebrar um recorde, além de ajudar o clube com a pontuação”, falou a nova recordista.

Quase no apagar das luzes das provas desta quinta-feira, Maria Eduarda Sumida caiu na piscina para conquistar mais um recorde em sua carreira. A atleta, que trocou de clube em 2018, passou forte em todos os estilos para conquistar o ouro e o recorde com o tempo de 4m51s17.

“A Bruna (Leme) e eu já tínhamos um tempo abaixo e confesso que esperava bater esse recorde. Quero parabenizar a Bruna e agradecer ao Corinthians pela recepção que me deram neste ano. Foi uma prova bem estratégica e estou feliz”, completou.

Uma das provas mais disputadas desta quinta-feira, os 200m livre, teve como destaque o gaúcho Lucas Peixoto. Integrante da seleção brasileira que irá aos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, ele confirmou o favoritismo para conquistar sua medalha de ouro.

“É uma das minhas principais provas. Na fase de treinamento que estou, foi um tempo muito importante para mim. Agora começo a periodização para os Jogos Olímpicos para conquistar um grande resultado”, falou.

Nos 100m costas, Fernanda Goeij brilhou. Especialista na prova, a atleta do Curitibano dominou durante todo o percurso e conquistou a medalha de ouro na categoria Júnior 2. “Os 100m e os 200m costas são as minhas provas favoritas. Esperava baixar um pouco meu tempo, mas estou feliz com o resultado. Agora é focar para os 200m”, contou.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação continua nesta sexta-feira, com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas da competição.

Mais em Natação