Siga o OTD

Natação

Minas Tênis Clube é campeão do Brasileiro Interclubes Juvenil

divulgação/CBDA

Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, foi o grande vencedor do torneio; Murilo Sartori, Gustavo Saldo, Fernanda Celidônio e Alexia Assunção foram os principais destaques da competição de natação

O Minas Tênis Clube foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Arthur Sampaio Carepa, realizado desde a última quarta-feira (6), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Murilo Sartori, Gustavo Saldo, Fernanda Celidônio e Alexia Assunção foram os principais destaques do torneio.

Depois de liderar a pontuação geral de clubes durante todos os dias de competição, o Minas Tênis Clube confirmou seu título após as provas deste sábado (9). Com  pontos, a equipe de Belo Horizonte saiu com o troféu de campeão do torneio. O Clube Curitibano ficou com a segunda colocação e o Corinthians completou o pódio de equipes.

“Só temos a agradecer a todos que trabalham com a gente todos os dias. Parabéns aos atletas, aos pais, a todos que colaboram para que este resultado chegue”, disse André Carneiro, responsável pela equipe do Minas Tênis Clube na competição.

Os prêmios de Índice Técnico foram para: Gustavo Saldo e Fernanda Celidônio, no Juvenil 1, e para Murilo Sartori e Alexia Assunção, no Juvenil 2. No prêmio de Atleta Eficiente, Saldo e Sartori voltaram ao pódio para levar os troféus em suas categorias. No feminino, Nichelly Lysy levou no Juvenil 1 e Alexia Assunção no Juvenil 2.

De acordo com o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a competição foi realizada com sucesso, com ótimos tempos e belas atuações durante os quatro dias de disputas na piscina do Botafogo.

“Tivemos alguns problemas de estrutura no início da competição, mas soubemos trabalhar isso para trazer o melhor torneio para essa garotada, que foi brilhante. Eles mostram que a Natação do Brasil tem muita gente boa e uma categoria de base incrível. Estou muito satisfeito com o desempenho que esses meninos e meninas mostraram aqui”, falou.

Mais em Natação