Siga o OTD

Natação

Gustavo Saldo quebra dois recordes no Brasileiro Juvenil

Divulgação

Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação foi realizad na piscina do Botafogo foi marcada por cinco recordes quebrados, dois deles detonados por Gustavo Saldo

Gustavo Saldo foi o grande nome desta quinta-feira (07), segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Arthur Sampaio Carepa. O atleta do Curitibano bateu recordes nos 200m livre e nos 100m borboleta saindo com suas duas primeiras medalhas de ouro na competição. Murilo Sartori, Fernanda Celidônio e Alexia Assunção também brilharam quebrando recordes.

Gustavo Saldo não demorou muito para quebrar seu primeiro recorde na competição. Na primeira prova desta quinta-feira, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, Saldo estabeleceu a nova marca de campeonato nos 200m livre Juvenil 1 ao completar a prova com o tempo de 1m53s23.

“Meu técnico pediu para eu passar forte, e consegui fazer isso. Ainda nado mais provas, então tenho que focar para vir mais medalhas e mais recordes”, disse.

A medalha e o recorde que o garoto desejava não demorou a vir. Nos 100m borboleta, também realizado nesta quinta-feira, ele estabeleceu o novo Recorde Brasileiro de Categoria e o novo Recorde de Campeonato ao completar a prova com o tempo de 55s13.

“Essa é uma prova que eu gosto muito de nadar. Sinto-me muito bem e as coisas fluem. Estou muito feliz de ter quebrado dois recordes em uma só noite”, completou.

Outro atleta que também brilhou nesta quinta-feira foi Murilo Sartori. O atleta de Americana, que já havia sido campeão dos 1500m livre na última quarta-feira, foi à piscina do Botafogo para estabelecer o novo Recorde de Campeonato dos 200m livre Juvenil 2. Ele completou a prova com o tempo de 1m51s01.

“É, sem dúvida, uma das provas em que eu mais me sinto bem e que eu mais gosto de nadar. Essa é uma competição um pouco diferente para mim, mas estou gostando do que estou apresentando aqui”, falou o jovem que já é dono do Recorde Brasileiro de Categoria, estabelecido no Troféu Brasil, e ganhou a medalha de prata nos 100m borboleta também disputado nesta quinta-feira.

Os recordes não pararam por ai. Nas provas seguintes, os 100m costas, as meninas brilharam. Fernanda Celidônio e Alexia Assunção estabeleceram os novos Recordes de Campeonato do Juvenil 1 e Juvenil 2, respectivamente.

“Tenho um carinho especial por esta prova. Costumo nadar em todas as competições, estou acostumada e gosto bastante. Estou feliz pelo recorde. Isso é reconhecimento do nosso trabalho”, relatou Celidônio.

Quem também se destacou na noite desta quinta-feira foi Victor Melo Baganha, do Minas Tênis Clube. Ele conquistou duas medalhas de ouro: 100m borboleta e 400m medley, ambos no Juvenil 2.

A competição segue nesta sexta-feira, com eliminatórias a partir das 8h e finais a partir das 17h30.

Mais em Natação