Siga o OTD

Natação

Brasileiro Juvenil começa com dois recordes no 200 m Peito

Divulgação

Nichelly Lysy e Raphael Windmuller foram os destaques do primeiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação

O Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação não poderia ter começado melhor. Na noite desta quarta-feira (6), a primeira de finais do Troféu Arthur Sampaio Carepa, dois recordes foram batidos. Nychelly Lysy bateu o Recorde de Campeonato e Raphael Windmuller quebrou a marca brasileira de categoria, ambos nos 200m peito. A competição segue até o próximo sábado (9), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Os dois recordes saíram nos 200m peito Juvenil 1. Entre as mulheres, Nichelly Brandão Lysy, do Minas Tênis Clube, quebrou o Recorde de Campeonato. Ela estabeleceu a nova marca ao completar a prova com o tempo de 2m39s16. Katya Fonseca terminou com a prata e Clara Nascimento completou o pódio.

“Essa prova dói muito. São 200m peito, não tem como ser diferente, mas fui indo bem. Quando vi, só faltavam 50m, depois 25m e chegou o recorde. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a todos que me ajudam”, disse.

No Juvenil 1 masculino, Raphael Windmuller também estabeleceu uma nova marca brasileira de categoria na prova. O atleta do Curitibano completou os 200m peito com o tempo de 2m21s43 e vibrou com seu desempenho. Pedro Pimentel ficou com a prata e João Eduardo Nogueira com o bronze.

“Pude nadar essa prova que eu não costumo nadar e, por isso, esse resultado me deixa muito feliz. E não é fácil estar ao lado de tanta gente boa”, falou.

Outro destaque da noite foi Lucas Santos, da Unisanta. Na prova mais rápida da natação, o atleta confirmou seu favoritismo em uma final com tempos fortes. Victor Baganha conquistou a medalha de prata e Murilo Sartori terminou com o bronze.

“É a prova em que me sinto bem. Não é melhor tempo, mas estou satisfeito. Quero nadar bem os 100m livre também. É um dos meus objetivos aqui no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil”, relatou.

Nas provas de fundo para meninas, melhor para o Grêmio Náutico União e para o Corinthians. No Juvenil 1, Cibelle Jungblut, irmã da atleta da seleção brasileira Maratonas Aquáticas Viviane Jungblut, conquistou o título. No Juvenil 2, Sofia Rondell levou a medalha de ouro para casa.

“Foi uma prova muito acirrada. A Lívia, minha companheira de clube, nadou muito bem e disputou até o final. Eu não tenho tanta experiência nos 800m livre, então acho que foi uma boa prova”, contou Sofia.

A competição segue nesta quinta-feira (7), com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 17h30.

Mais em Natação