Siga o OTD

Natação

Bruno Fratus faz 2º tempo do mundo e vai para o Pan-Pacífico

Bruno Fratus faz o segundo melhor tempo do mundo nos 50 m livre e seleções são definidas para o Pan-Pacífico e Olimpíadas da Juventude

Foram definidas, neste sábado (21), as seleções brasileiras que irão ao Pan-Pacífico e aos Jogos Olímpicos da Juventude, em Tóquio e Buenos Aires, respectivamente. Após a última etapa do Troféu Brasil – Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Pinheiros sagrou-se novamente campeão do torneio realizado no Parque Aquático Maria Lenk.

O último nome a confirmar presença na seleção brasileira que irá ao Pan-Pacífico foi Bruno Fratus. A classificação do atleta do Minas Tênis Clube veio em grande estilo. Depois de fazer o terceiro tempo do mundo nas eliminatórias (21s76), Fratus completou os 50m livre com o tempo de 21s35, segundo tempo desta temporada.

“Não esperava nadar tão rápido assim. Só consegui encaixar meu treino no meio de fevereiro e, por isso, não achei que ia conseguir um tempo desse, mas isso mostra que a gente sempre precisa tentar. Agora é focar no Pan-Pacific, que é a principal competição da temporada”, disse.

Antes dele, porém, também na última etapa do Troféu Brasil – Maria Lenk, Lorrane Ferreira e Larissa Oliveira, nos 50m livre também obtiveram suas classificações.

De acordo com o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a seleção que irá ao Pan-Pacífico tem tudo para representar muito bem o Brasil e, além disso, mostra uma renovação da natação no país.

“Houve uma redução na média de idade e isso, somado aos valores que já temos, fortalece muito a natação do Brasil. A nossa expectativa é ir para o ouro no revezamento 4x100m livre e ganhar o maior número de medalhas possível. O objetivo é que o Brasil esteja sempre entre os melhores do mundo”, falou.

Após as eliminatórias deste sábado, também ficou definida a seleção que irá aos Jogos Olímpicos da Juventude. Por ter ficado em uma boa colocação no Mundial de Budapeste, o Brasil terá direito de levar oito atletas a Buenos Aires para participar da competição. Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, o Troféu Brasil – Maria Lenk formou uma boa seleção para a competição.

“Nós temos uma seleção masculina muito forte. O André e o Lucas, dos 100m livre, estão entre os seis primeiros tempos do mundo. Além deles, acredito que o Brasil terá um revezamento misto muito bom na competição. Nós temos uma nova geração com muito talento vindo das categorias de base”, disse.

Veja a lista de atletas que irão às competições internacionais

Pan-Pacifico

Bruno Fratus – Minas Tênis Clube

Leonardo de Deus – Unisanta

Fernando Scheffer – Minas Tênis Clube

Vinicius Lanza – Minas Tênis Clube

Guilherme Costa – Pinheiros

Luiz Altamir – Pinheiros

Brandonn Almeida – Corinthians

Gabriel Fantoni – Minas Tênis Clube

Lorrane Ferreira – Pinheiros

Larissa Oliveira – Pinheiros

João Gomes Júnior – Pinheiros

Leonardo Souza – Pinheiros

Gabriel Santos – Pinheiros

Pedro Spajari – Pinheiros

Marco Antonio Junior – Minas Tênis Clube

Marcelo Chierighini – Pinheiros

Jogos Olímpicos da Juventude

Ana Carolina Vieira – Minas Tênis Clube

Rafaela Raurich – Curitibano

Maria Luiza Pessanha – Pinheiros

Fernanda Goeij – Curitibano

André Luiz Souza – Unisanta

Lucas Peixoto – GNU

Vitor Souza – Pinheiros

Murilo Sartori – Americana

Mais em Natação