Siga o OTD

Minha Medalha

Etiene Medeiros relembra título mundial inédito nos 50m costas

Nesta semana, o quadro “Minha medalha” conta com Etiene Medeiros. A atleta falou sobre o título que entrou para a história da natação brasileira.

Nesta semana, o Olimpíada Todo Dia traz a primeira brasileira campeã mundial em piscina longa para o quadro “Minha medalha”: Etiene Medeiros. A atleta superou a adversária chinesa Yuanhui Fu e conquistou um ouro inédito para o país nos 50m costas no Mundial de Esportes Aquáticos da Hungria, em 2017.

Com a marca de 27s14, Etiene subiu ao lugar mais alto do pódio e entrou na história da natação brasileira. Pioneira, a atleta falou sobre uma das conquistas mais importantes da carreira.

“Foi um gostinho muito especial, foi um ano totalmente diferente para mim, porque foi pós-olímpico. Eu estava super aérea e acho que fui alimentando essa sede de ter uma medalha bem tranquila, bem aos poucos, sem pressão, e acabou acontecendo”, revelou Etiene em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia. “Hoje eu vejo o quanto a criançada se espelha no meu feito, não só do ano passado, mas da minha carreira em si”, completou, orgulhosa.

Entretanto, quanto mais resultados se tem, mais responsabilidades surgem também. A campeã mundial conta com o apoio da família e dos profissionais que acompanham sua carreira para não perder o foco no esporte.

“Eu tive muita sorte de ter um ‘professor da vida’, que é o Fernando Vanzella, meu técnico. Não só ele, como também os profissionais que estão envolvidos comigo todo esse tempo, e minha família também, que me ensinou muita coisa”, afirmou a nadadora. “Mas eu acho que eu consegui lidar muito bem, e hoje eu ainda consigo lidar com isso. Eu sou uma pessoa muito tranquila, sou muito pé no chão. Comigo não tem essa de ganhar medalha e ser melhor que o outro”, acrescentou.

 

Momento especial

Foto: Satiro Sodré/SSPress

Apesar de afirmar com convicção que todas as medalhas são especiais, Etiene Medeiros guarda a final olímpica no Rio de Janeiro com carinho. “Lembro muito bem quando eu nadei a semifinal no Rio, dos 50m livre, e eu conquistei a final, aquilo foi muito sensacional”, recordou.

“Estar no primeiro lugar do pódio é muito gostoso, é sensacional, cada medalha tem o seu gosto. Mas aquela final olímpica foi muito boa para mim, muito boa para a natação”, finalizou a atleta.

Mais em Minha Medalha