Siga o OTD

Natação

Projeto social de Montes Claros lidera na Copa Minas Gerais

Foto: Divulgação / CBDA

O projeto social de Montes Claros de natação conquistou 46 medalhas na I Etapa da Copa Minas Gerais

O projeto social de Montes Claros de natação , no interior de Minas Gerais, se destacou na primeira etapa da Copa do estado. A equipe conquistou 46 medalhas no torneio realizado no último fim de semana, em Belo Horizonte. Ao todo, foram 15 medalhas de ouro, 16 de prata e 15 de bronze.

“Nós tivemos bons resultados com a maioria dos 36 atletas que participaram das diversas categorias em disputa na competição. Foi um esforço mútuo de coordenadores e atletas que brilharam em mais uma competição. Estamos nos preparando desde janeiro para competir e estamos muito felizes com o resultado alcançado”, disse a coordenadora Maristela Soares. Foram 36 atletas do projeto, formado pela parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), os Correios e a prefeitura de Montes Claros.

Próximos desafios

A segunda fase da Copa Minas Gerais de Natação será realizada no dia 19 de maio, em Conselheiro Lafaiete. O torneio conta com cinco fases e, ao todo, 11 disputaram a primeira etapa. “O objetivo da equipe para a segunda etapa é manter a distância na pontuação e conseguirmos uma bela colocação geral”, explicou Maristela.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Natação