Siga o OTD

Natação

CBDA convocará 28 atletas para o Sul-Americano Absoluto

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou nesta segunda-feira (26) que convocará 28 atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Absoluto. A competição será realizada em Trujillo, no Peru, de 7 a 11 de novembro.

Os 14 atletas do masculino e 14 do feminino serão chamados de acordo com os resultados do Troféu Brasil – Maria Lenk. O torneio será realizado em abril, no Rio de Janeiro. A posição do nadador no ranking mundial também será levada em consideração.

A seleção será formada da seguinte maneira:

Campeão ou melhor colocado dos 50 Livre
Campeão ou melhor colocado dos 100 Livre
Campeão ou melhor colocado dos 200 Livre
Campeão ou melhor colocado dos 400 Livre
Campeão ou melhor colocado dos 800 Livre
Campeão ou melhor colocado dos 1500 Livre
Campeão ou melhor colocado de 100 Costas
Campeão ou melhor colocado de 200 Costas
Campeão ou melhor colocado 100 Peito
Campeão ou melhor colocado 200 Peito
Campeão ou melhor colocado 100 Borboleta
Campeão ou melhor colocado 200 Borboleta
Campeão ou melhor colocado 200 medley
Campeão ou melhor colocado 400 medley

Caso um atleta for o melhor em mais de uma disputa, as novas vagas serão preenchidas pelo segundo lugar ou melhor colocado nos 100m livre e nos 200m livre. “Nesta seleção, entrarão os atletas que não vão ao Pan-Pacífico. Portanto, a nossa ideia é levar uma seleção que possa ganhar bagagem internacional e ter mais experiência em um projeto de médio-longo prazo”, afirmou o supervisor de natação da entidade, Gustavo Otsuka.

O boletim oficial com os critérios de convocação pode ser acessado na página do Campeonato Sul-Americano Absoluto (clique aqui).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Natação