Siga o OTD

Natação

Joanna Maranhão deixa Unisanta após contratação de dirigente

Joanna Maranhão anunciou nesta quarta-feira (10), que não atuará mais pela equipe do Unisanta. O motivo: a contratação do dirigente Ricardo De Moura, ex-CBDA, que ficou preso por dois meses e meio em 2017, desafeto da atleta. 

Joanna Maranhão é uma das brasileiras com maior destaque na natação do país. A atleta olímpica anunciou nesta quarta-feira que não renovará seu contrato com a equipe da UNISANTA, e motivo é a contratação do dirigiente Ricardo De Moura.

Ricardo foi dirigente da CBDA e era quem controlava patrocínios, incentivos, convocações dos atletas. O dirigente esteve preso por dois meses e meio no ano de 2017, pego na Operação Águas Claras, que flagrou esquemas de corrupção em cargos altos que controlam a natação brasileira, além de ser desafeto confirmado de muitos dos atletas da modalidade. Uma dessas é a própria Joanna, que postou em seu Instagram avisando o desligamento da equipe.

Confira o post da atleta de 30 anos, que agora porcura novo clube para atuar:

Nota de Esclarecimento: Venho por meio desta comunicar meu desligamento da equipe do Unisanta que durante a temporada de 2017 me adaptei a um novo trabalho, obtive melhora de marcas, fiz amigos e trabalhei com os melhores profissionais. Por questões morais, acabei me tornando por consequência do meus posicionamentos, referência de ética enquanto atleta e, é o que faz sentido pra mim e me traz sensação de dever cumprido ao final de uma prova. Apesar de não me caber fazer qualquer tipo de julgamento, considero impossivel e inviável minha permanência na equipe. Ao Dr.Marcelo Teixeira e demais profissionais meu muito obrigada. Sigo agora em busca de um novo clube para dar continuidade ao meu trabalho. Joanna Maranhão

A post shared by Joanna Maranhão (@jujuca1987) on

Mais em Natação