Siga o OTD

Natação

Pinheiros supera Corinthians e Unisanta para conquistar o tri brasileiro de natação

Pelo terceiro ano consecutivo o Pinheiros vence o Campeonato Brasileiro Sênior de natação. A competição terminou na manhã deste sábado em Palhoça, e o clube de São Paulo somou 487 pontos. O Corinthians foi o segundo com 300,50, e a Unisanta, a terceira com 191,50. O Grêmio Náutico União fez uma disputa apertada com o clube de Santos e ficou em quarto, com 185 pontos.

joanna-maranhao

Joanna Maranhão foi a atleta mais eficiente entre as mulheres do Brasileiro sênior

Melhores desempenhos

Joanna Maranhão, do Pinheiros, e Leonardo de Deus, do Corinthians foram os mais eficientes, ou seja, os que mais marcaram pontos para seus clubes. Ela com 41 e ele, com 30 pontos. Etiene Medeiros, do Sesi/SP, foi o melhor índice técnico (880) feminino, pela performance na prova de 50m costas. Felipe França, do Corinthians, foi o mais técnico entre os homens (904) pela disputa dos 50m peito.

podio-100m

Pedro Carmona superou dois finalistas olímpicos para vencer os 100m

Nas provas do último dia Pedro Cardona, do Pinheiros, venceu nos 100m os dois finalistas olímpicos João Gomes Júnior e Felipe França. Pedro marcou 1m00s96, seguido por João (1m01s11) e Felipe (1m01s19).

— Foi uma surpresa fazer 1m00s9 agora devido ao pouco tempo de treinamento. Até esqueci um pouco dos 200m para ficar focado nos 100m e vencer os dois finalistas olímpicos é uma emoção muito grande. De manhã é sempre mais difícil porque o corpo ainda está dormindo. Mas consegui fazer quase tudo o que eu queria. Meu próximo objetivo é uma vaga no Mundial. Está mais difícil agora. São só oito vagas, mas a meta é 2020 — disse Pedro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação