Siga o OTD

Natação

Brasileiros Júnior e Sênior têm balizamentos definidos

CBDA

Os Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior de natação já têm seus balizamentos de eliminatórias definidos. A competição começa nesta terça-feira (5) com o congresso técnico e as disputas serão a partir da próxima quarta-feira (6), na piscina da UNIFA, no Rio de Janeiro.

A competição reunirá atletas das categorias a Infantil a Sênior, que possuam os melhores tempos do ano. Com isso, o torneio receberá nadadores como César Cielo, João Gomes Junior, Etiene Medeiros, Gabriel Silva Santos, Marcelo Chierighini e Nicholas Santos, todos medalhistas no Campeonato Mundial de Budapeste, em julho deste ano.

Para o gerente geral de esportes da CBDA, Ricardo Prado, a competição coroa um ano de muitas mudanças no esporte brasileiro, além de projetar uma nova temporada com bastante esperança para a natação do país.

“É uma competição que vem para encerrar um ano de muitas mudanças positivas. Um ano que terminou muito bem, apesar de tudo que mudou. Além disso, sinaliza um ano de 2018 com o início de ciclo de vitórias e o fomento de uma nova era da natação do Brasil”, disse.

Segundo o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o torneio ganha ainda mais importância para os atletas mais jovens que pretendem ir aos Jogos Sul-Americanos Odesur 2018, que será disputado na Bolívia.

“Nós estamos com uma expectativa muito grande para essa competição. É uma seletiva para um campeonato internacional e, dentro do nosso planejamento de reconstrução da modalidade, queremos incentivar os mais novos a ajudar os mais velhos que lutam há bastante tempo para colocar a natação do Brasil onde ela merece estar. Então, nossa expectativa é que grandes tempos sejam batidos na UNIFA”, falou.

A TV CBDA transmite todas as provas do evento através do site oficial da entidade. Clique aqui e veja todas as informações do evento.

Mais em Natação