Siga o OTD

Natação

Clube Curitibano é campeão geral do Troféu Maurício Bekenn

O Clube Curitibano conquistou o título do Troféu Maurício Bekenn pela primeira fez na sua história

O Clube Curitibano foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2017. Após as provas deste sábado (4), a equipe paranaense manteve a liderança do ranking da competição e conquistou o título geral do torneio pela primeira vez. Os prêmios de atleta eficiente e de índice técnico foram para Giovana Reis Medeiros, Fernanda Celidônio, Stephan Steverink e Gustavo Saldo.

Líder do ranking da pontuação geral desde o primeiro dia de competições, o Clube Curitibano se manteve na liderança após o belíssimo desempenho dos atletas neste sábado. A equipe do Paraná terminou a competição com 324 pontos. A segunda colocação ficou com o Corinthians, que fez 282 pontos. A terceira colocação foi disputada até as últimas provas, mas o Novos Cielos superou o GNU e terminou em terceiro.

Para o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o campeonato teve um nível altíssimo e mostra que a natação brasileira deve ter esperança de renovação para os próximos ciclos olímpicos.

“A competição foi de um nível muito bom. Não só pelos tempos e recordes quebrados, mas pela maneira técnica que estes garotos tem nadado. É algo que nos deixa com uma perspectiva muito boa para o futuro do esporte”, disse.

De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, Mauro de Quadros, o campeonato demonstrou que a união entre federação, clube e CBDA pode resultar em grandes competições.

“Os recordes, os tempos e o desempenho destes meninos e meninas é possível graças ao talento, ao trabalho de cada dia dos treinadores, mas também pela estrutura que foi oferecida pelo Grêmio Náutico União, em parceria com a CBDA e a Federação Gaúcha. Nós ficamos muito felizes e esperamos repetir competições como esta em breve”, completou.

Atleta eficiente

Na categoria infantil I feminina, a premiação de atleta eficiente da competição foi para Giovana Reis Medeiros, do Corinthians, que somou 56 pontos. Já na categoria infantil II, o troféu foi para Fernanda Gomes Celidônio, do ASBAC, que somou 54 pontos. Entre os meninos, na categoria infantil I, o atleta Stephan Steverink, do Instituto Novos Cielos, venceu com 46 pontos. Entre os competidores do infantil II, Gustavo Saldo, do Clube Curitibano, com 56 pontos.

Índice técnico

Na categoria infantil I feminino, o prêmio de atleta eficiente foi novamente para Giovana Reis Medeiros, do Corinthians. Entre as atletas da categoria infantil II para as meninas, Fernanda Gomes Celidônio, da ASBAC, levou o prêmio. Entre os meninos, para os garotos do infantil I, Stephan Steverink garantiu mais uma premiação. Já para os atletas do infantil II, Gustavo Francisco Saldo também levou mais um troféu para casa.

Nas provas deste sábado, o grande destaque do dia foi, novamente, Gustavo Saldo. O paranaense, que não cansa de quebrar recordes, estabeleceu a nova marca brasileira de categoria e de campeonato dos 200m borboleta ao completar a prova com o tempo de 2m05s20. A antiga marca de categoria era do atleta olímpico Kaio Marcio de Almeida.

AGENDA DO DIA

jun 19 05:00 ITF de Sassuolo Maria Masini (ITA) 0 Gabriela Cé (BRA) 2 jun 19 05:00 Challenger de L'Aquila Thiago Monteiro (BRA) 2 Hernan Casanova (ARG) 0 jun 19 05:00 Challenger de Fergana João Menezes (BRA) 0 Evgeny Karlovskiy (RUS) 2 jun 19 07:50 Challenger de L'Aquila Riccardo Bonadio 0 Guilherme Clezar (BRA) 2 jun 19 08:00 ITF de Madrid Montserrat Gonzalez (PAR)/Xiyu Wang (CHN) 2 Laura Pigossi (BRA)/Nadia Podoroska (ARG) 1 jun 19 09:30 ITF de Montpellier Momoko Kobori (JAP) 1 Nathaly Kurata (BRA) 2 jun 19 10:00 Pan-Americano de Esgrima Competição por equipes – florete masculino e espada feminina Brasil jun 19 10:45 ITF de Montpellier Chloe Paquet (FRA) 2 Eduarda Piai (BRA) 0 jun 19 11:00 Challenger de Blois Fabrício Neis (BRA)/David Hernandez (ESP) 2 Mathias Bourgue (FRA)/Alexis Musialek (FRA) 0 jun 19 12:00 Etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de tiro com arco Fase de Classificação Marcus D’Almeida, Lugui Barroso da Cruz, Ane Marcelle dos Santos jun 19 12:30 Challenger de Poprad Tatry Artem Smirnov (UCR)/Volodoymyr Uzhilovskyi (UCR) 0 Robert Galloway (EUA)/Fernando Romboli (BRA) 2 jun 19 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 2 Santos 2 Ponte Preta 0 jun 19 16:00 Campeonato Espanhol de basquete masculino Baskonia (ESP) 85 Real Madrid (ESP) 95 jun 19 16:00 ITF de Baton Rouge Luísa Stefani (BRA) 2 Hua-Chen Lee (TPE) 0 jun 19 18:30 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 1 Ferroviária 3 Corinthians 5 jun 19 19:00 Taça Estado de São Paulo - Segundo Turno do Paulista de handebol feminino AABB Semel Fib Bauru São Bernardo/Unip

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Natação