Siga o OTD

Natação

Recordes e tributo: Troféu Maurício Bekenn agita POA

Divulgação

Steverink e Raphael Windmuller estabeleceram os novos recordes de campeonato e de categoria nos 200m peito infantil 1 e 2, respectivamente, nesta quarta(2), no Troféu Maurício Bekenn. A competição também foi marcada por uma homenagem ao jovem Caio Felipe Mendes Ottoni, morto na última semana.

Um dos destaques do primeiro dia de competições mostrou a que veio já nas eliminatórias, realizadas no período da manhã. Com o tempo de 2m29s34, Stephan Steverink, do Instituto Novos Cielos, bateu os recordes de campeonato e brasileiro dos 200m peito da categoria infantil 1.

Depois de todas as eliminatórias realizadas no período da manhã, os atletas voltaram à piscina à tarde para as disputas finais do primeiro dia de competições. Stephan Steverink voltou a se destacar. Ele venceu a prova com o tempo de 2m32s98 e ficou com a medalha de ouro. Theo Beraldi, também do Instituto Novos Cielos, com o tempo de 2m33s7, ficou com a prata e Pedro Henrique Brandão, do Tijuca Tênis Clube, com a marca de 2m36s86, obteve o bronze.

“Treinei muito para esta prova, mas não esperava que fosse bater o recorde já pela manhã. Fiquei muito feliz com essa marca e, agora, quero melhorar meus tempos. É muito bom competir em um torneio com tanta tradição quanto este”, disse o garoto.

Se não bastasse o desempenho nos 200m peito, Stephan voltou para a piscina para ser campeão dos 1500m livre. Ele conquistou o título com o tempo de 16m42s96. Vitor Sega, com 16m41s65, ficou em segundo lugar e Heitor Raiol, com 17m24s18, com o bronze.

Na mesma prova, mas na categoria infantil 2, o atleta Raphael Windmuller, do Clube Curitibano, estabeleceu o novo recorde brasileiro da categoria e o recorde de campeonato ao bater a marca de 2m24s94. Pedro Henrique Pimentel, do Olaria, ficou em segundo e João Vieira Garcia, do Corinthians, em terceiro.

“Foi uma grande felicidade. Nós trabalhamos pensando em título e, quando vem o recorde, dá uma felicidade ainda maior. Estou muito feliz com meu resultado e agradeço a todos que contribuíram para que eu chegasse aqui”, falou.

Homenagem

O primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn foi marcado pela emoção. Na abertura da competição, atletas, técnicos, pais, professores e pessoas que estavam no Grêmio Náutico União prestaram homenagem ao jovem Caio Felipe Mendes Ottoni, nadador do Tijuca Tênis Clube, morto na última quarta-feira (25), no Rio de Janeiro.

Homenagem para Caio, menino atleta do Tijuca, morto na semana passada na piscina. / Divulgação

Caio era natural do Rio de Janeiro e treinava no Tijuca Tênis Clube com a equipe infantil quando sofreu um ataque cardíaco. Caio chegou a receber atendimento médico, mas faleceu.

O presidente da CBDA, Miguel Cagnoni, também prestou homenagens ao garoto, aos familiares e amigos.

“Era para ser apenas um dia de comemorações, mas, infelizmente, não é. Nós tivemos uma perda grande e que deixa qualquer pessoa abalada. Este garoto poderia estar aqui. Peço a todos que estejam competindo que façam seu melhor em homenagem ao Caio”, relatou em discurso feito na abertura do evento.

AGENDA DO DIA

jun 19 05:00 ITF de Sassuolo Maria Masini (ITA) 0 Gabriela Cé (BRA) 2 jun 19 05:00 Challenger de L'Aquila Thiago Monteiro (BRA) 2 Hernan Casanova (ARG) 0 jun 19 05:00 Challenger de Fergana João Menezes (BRA) 0 Evgeny Karlovskiy (RUS) 2 jun 19 07:50 Challenger de L'Aquila Riccardo Bonadio 0 Guilherme Clezar (BRA) 2 jun 19 08:00 ITF de Madrid Montserrat Gonzalez (PAR)/Xiyu Wang (CHN) 2 Laura Pigossi (BRA)/Nadia Podoroska (ARG) 1 jun 19 09:30 ITF de Montpellier Momoko Kobori (JAP) 1 Nathaly Kurata (BRA) 2 jun 19 10:00 Pan-Americano de Esgrima Competição por equipes – florete masculino e espada feminina Brasil jun 19 10:45 ITF de Montpellier Chloe Paquet (FRA) 2 Eduarda Piai (BRA) 0 jun 19 11:00 Challenger de Blois Fabrício Neis (BRA)/David Hernandez (ESP) 2 Mathias Bourgue (FRA)/Alexis Musialek (FRA) 0 jun 19 12:00 Etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de tiro com arco Fase de Classificação Marcus D’Almeida, Lugui Barroso da Cruz, Ane Marcelle dos Santos jun 19 12:30 Challenger de Poprad Tatry Artem Smirnov (UCR)/Volodoymyr Uzhilovskyi (UCR) 0 Robert Galloway (EUA)/Fernando Romboli (BRA) 2 jun 19 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 2 Santos 2 Ponte Preta 0 jun 19 16:00 Campeonato Espanhol de basquete masculino Baskonia (ESP) 85 Real Madrid (ESP) 95 jun 19 16:00 ITF de Baton Rouge Luísa Stefani (BRA) 2 Hua-Chen Lee (TPE) 0 jun 19 18:30 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 1 Ferroviária 3 Corinthians 5 jun 19 19:00 Taça Estado de São Paulo - Segundo Turno do Paulista de handebol feminino AABB Semel Fib Bauru São Bernardo/Unip

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Natação