Siga o OTD

Natação

Com equipe mista, Brasil se prepara para o Raia Rápida 2017

Com equipe mista, Brasil se prepara para o Raia Rápida 2017.
Divulgação/CBDA

Etiene Medeiros participará da Raia Rápida 2017 no Rio de Janeiro

A sexta edição do Desafio Raia Rápida 2017 acontece neste domingo (15), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a partir das 10h. O Brasil, que luta pelo tetracampeonato, já tem seu quarteto definido com: Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Bruno Fratus e João Gomes Junior. Além do Brasil, Itália, Argentina e Estados Unidos também disputarão o Desafio.

Até a última edição da competição, em 2016, o Raia Rápida era disputado apenas por atletas masculinos. Com a alteração no formato para este ano e a definição por quartetos mistos, o Brasil abriu espaço à campeã mundial Etiene Medeiros. A atleta conquistou a medalha de ouro nos 50m costas no Mundial de Budapeste. Além de Etiene, Daynara de Paula complementará a ala feminina da equipe e disputará o nado borboleta.

João Gomes Junior e Bruno Fratus, atletas também renomados no cenário internacional da natação, serão os responsáveis pelos nados peito e livre, respectivamente. Vale lembrar que a dupla já participou da edição 2016 do Raia Rápida e conquistou o tricampeonato para o Brasil naquele ano.

Coordenador Geral de esportes da CBDA, o medalhista olímpico Ricardo Prado comemorou as alterações impostas para a edição deste ano e a chance de Etiene Medeiros e Daynara de Paula participarem do Raia Rápida.

“Estou entusiasmado para este evento, para mais um Raia Rápida. Estou vendo fortes equipes estrangeiras vindo para cá, ainda mais este ano com equipes mistas disputando a competição. Estou entusiasmado com esta modificação, se adequando às regras da Fina e dando chances para nossa natação feminina brilhar também.”, afirmou.

Mais em Natação