Siga o OTD

Natação

Nelson Júnior conquista bronze na Copa do Mundo de Natação

Nelson Júnior conquista bronze na Copa do Mundo de Natação.

Na última quinta-feira (5), o nadador Nelson da Silva Júnior conquistou mais uma medalha em etapas da Copa do Mundo de Natação. Desta vez, o atleta garantiu a medalha de bronze na disputa dos 50m costas, realizada em Doha, no Catar. No início da semana, ele já havia conquistado outro bronze na etapa de Hong Kong.

Nelson terminou o percurso em piscina de 25 metros com o tempo de 23s72. O alemão Christian Diener ficou com o ouro (23s58) e o russo Vladimir Morozov com a prata (23s71). O atleta analisou a disputa e afirmou estar satisfeito com o desempenho alcançado.

“Queria melhorar os erros que cometi e que dificultaram no resultado final em Hong Kong. Mesmo com a viagem longa e com a troca de fuso horário, consegui melhorar meus tempos. A prova de 50m costas foi uma das mais disputadas do torneio. Entre o primeiro lugar e o sexto poderiam ter ganhado a prova. Fiquei muito próximo do ouro. Não encaixou como eu gostaria, mas não existe uma prova perfeita. Estou muito feliz”, disse.

Além dos 50m costas, Nelson também competiu nos 100m e nos 200m. Ele terminou as duas disputas com a 5ª colocação. Porém, aos 30 anos, o nadador conseguiu suas melhores marcas da carreira nas provas – 51s68 nos 100m e 1m55s80 nos 200m.

“Foram as minhas três melhores marcas pessoais. A prova dos 100m costas me deixou bem feliz. Assim como na prova de 200m, que sempre foi minha especialidade, agora tenho a minha melhor marca. Sabia que poderia ir bem, mas não imaginava que conseguiria isso tudo”, finalizou.

Agora, Nelson segue para a Bulgária, onde iniciará a disputa do Circuito Europeu de natação.

Mais em Natação