Siga o OTD

Natação

Revezamento do Brasil termina em oitavo no Mundial Júnior

No Campeonato Mundial Júnior de Natação, realizado em Indianapolis nos Estados Unidos, o Brasil participou de uma final e uma semifinal neste sábado. Após o quinto lugar no revezamento 4x100m misto,  foi a fez do revezamento 4x200m estilo livre masculino. O conjunto brasileiro terminou a final em oitavo lugar. Na prova dos 50m costas, Fernanda Goeij terminou a semifinal com o nono melhor tempo.

A equipe de revezamento formada por João Paulo Andrade, Caio Pumputis, Marco Tulio Santos e Luiz Gustavo Borges, terminou em oitavo lugar na final dos 4x200m livres. Os nadadores brasileiros fizeram a prova no tempo de 7:34.79. O pódio foi formado pela Hungria, que terminou em primeiro com 7:10.95, os Estados Unidos terminaram em segundo, apenas um centésimo de segundo atrás dos europeus, com 7:10.96 e a Rússia ficou com o bronze com o tempo de 7:11:39.

No feminino, a nadadora Fernanda Goeij participou da semifinal dos 50 metros costas e terminou a prova em 28.77, na nona posição geral e ficando fora da final. O tempo de Fernanda ficou apenas sete centésimos atrás da oitava colocada, que se classificou para a decisão dos 50m costas feminino no Mundial Júnior de Natação.

Mais em Natação