Siga o OTD

Natação

Brasil fica em quinto no 4x100m misto do Mundial Jr.

O Brasil segue batendo na trave em busca de sua primeira medalha no 6º Campeonato Mundial Junior de Natação, disputado na Universidade de Indianapolis, nos Estados Unidos. Após o revezamento 4x100m livre masculino e Caio Pumputis (200m Medley) ficarem no “quase”, o revezamento misto 4x100m livre também ficou com a quinta colocação.

Pela manhã, durante as eliminatórias, o quarteto formado por Lucas Peixoto, Breno Correia, Camila Mello e Rafaela Raurich avançou à final com o quinto melhor tempo (3:32:98). Na decisão da noite deste terceiro dia de competição, a Seleção surpreendeu e abaixou mais de três segundos (3:29:24), mas mesmo assim terminou a prova na quinta colocação.

Quem também quase avançou à final foi Luiz Gustavo Borges. Filho do medalhista olímpico Gustavo Borges, Luiz Gustavo nadou as eliminatórias na marca de 22:73 e, assim como Rodolfo Moreira (23:14), garantiu vaga nas semifinais. Na semi, veio o baque. Repetindo a marca preliminar, Luiz Gustavo Borges ficou na nona colocação e, por conta de um centésimo, não avançou à final. Rodolfo Moreira ficou na 14ª colocação, com o tempo de 23:14.

Também pela manhã, Maria Luiza Pessanha (50m borboleta feminino), Maria Eduarda Sumida e Fernanda Goeij (200m costas) caíram na piscina, mas não conseguiram avançar para as finais das respectivas provas. Neste sábado, a partir das 9h e com transmissão do Youtube da Fina, a Seleção volta a se apresentar. Fernanda Goeij, Matheus Gonche, Aricia Peree, Caio Pumputis, Maria Eduarda Sumida e Camila Mello representarão a Seleção, além do revezamento 4x200m livre masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação