Siga o OTD

Natação

Superioga muda a vida de Daynara de Paula: ‘é algo incrível’

Em live com o OTD, Daynara de Paula conta que mudou forma de pensar e agir após descobrir a prática; afinidade foi tanta que chegou até a prejudicá-la durante a quarentena

Daynara de Paula superioga natação nadadora yoga instrutora
Daynara de Paula praticando superioga (Instagram/daynaradepaula)

A longa quarentena vivida pelos atletas desde o início da pandemia do coronavírus fez com que muitos criassem mais afinidade com os mais diferentes tipos de atividades possíveis de serem praticadas em casa. É o caso da nadadora Daynara de Paula, que vem intensificando a prática da superioga, método que tem lhe ajudado na busca da quarta participação olímpica.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Quando eu comecei a fazer, eu mudei para melhor a minha forma de pensar e agir. E isso tem sido o diferencial na minha vida. Fortalece o seu físico e sua mente. É incrível,” contou Daynara de Paula em uma live com o Olimpíada Todo Dia.

O que é superioga?

Criado há mais ou menos cinco anos, o Superioga foi idealizado a partir da base de todos os métodos de yoga, e tem como prioridade desenvolver a força e o condicionamento físico do praticante através de séries e posturas sempre repetidas de forma concentrada.

Seus benefícios vão desde ganho de força física e mental, melhora da flexibilidade e da resistência, além de elevado gasto calórico. Em cada aula de 60 minutos gasta-se cerca de 800 calorias.

Zen demais

Daynara revelou que começou a praticar superioga antes da pandemia, quando passava por um momento difícil dentro das piscinas.

“Eu estava com uma barreira. Mudava a estratégia de treino, mas não conseguia baixar os tempos. Quando eu comecei a fazer o superioga, minha mente se expandiu. Consegui viver o aqui e agora,” contou.

A paixão da nadadora pela prática foi tanta que chegou até a prejudicá-la por um tempo durante os treinos na quarentena.

“Fiquei realmente viciada. Comecei a fazer todos os dias. Aí eu comecei a ficar zen demais, muito tranquila [risos]. Aí eu falei assim: ‘bom, vamos voltar com a competitividade? Passei um pouco do limite e não consegui conciliar. Agora encaixei um ritmo. Um ajuda o outro,” explicou a nadadora.

Daynara de Paula superioga natação nadadora yoga instrutora
Daynara de Paula praticando superioga: método mudou sua vida para melhor (Instagram/daynaradepaula)

Instrutora Dainara

Voltando aos treinos no Sesi-SP, Daynara de Paula contou que deve terminar um curso para ser instrutora por volta de novembro. Sua ideia é passar os seus conhecimentos para os outros atletas poderem melhorar seus desempenhos nas piscinas e na vida.

“Eu quero ser instrutora de superioga. A forma de pensar é muito diferente e eu queria transmitir isso para os atletas mais novos e pros mais velhos. A filosofia é incrível,” concluiu.

Integrante mais nova da delegação brasileira que participou dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Daynara de Paula buscará a sua quarta participação olímpica. A nadadora terá a seletiva olímpica no ano que vem para tentar ir a Tóquio. Segundo ela, a superioga terá uma participação fundamental durante todo esse processo.

Confira a live completa com Daynara de Paula abaixo

Mais em Natação