Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros confirma favoritismo e vence os 50m costas

O terceiro dia de competições na 46º edição do Troféu José Finkel era um dos mais aguardados na piscina da Unisanta, em Santos. Quatro provas de velocidade geraram expectativas que foram concluídas com sucesso nesta quinta-feira. Um dos principais destaques foi a pernambucana Etiene Medeiros, do Sesi-SP, que conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, prova em que foi campeã mundial.

Etiene não precisou repetir a marca de Budapeste para chegar ao ouro mais uma vez. Ela fez a marca de 28s44 e superou Andrea Berrino (28s73) e Natalia de Luccas (29s59), que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Na competição na Hungria, Etiene nadou na casa dos 27s14.

Quem também fez bonito na etapa desta quinta-feira foi Joanna Maranhão. A conterrânea de Etiene sobrou na disputa dos 200m borboleta (prova em que é recordista sul-americana) e conquistou mais uma medalha de ouro nadando na Unisanta. Ela completou a disputa com o tempo 2m10s41 e viu Virgínia Martin (2m14s79) e Giovana Tomanik (2m15s37) ficarem com a prata e o bronze, respectivamente.

Nas disputas masculinas, destaque para o medalhista de prata em Budapeste Gabriel Santos. O garoto do Pinheiros superou os companheiros de equipe Cesar Cielo e Marcelo Chierighini e conquistou a medalha de ouro nos 100m livre. Nesta quarta-feira, o jovem fechou os 100m com o tempo de 49s06, enquanto o segundo colocado, Pedro Spajari terminou com 49s19. O campeão olímpico César Cielo (49s47) ficou com o bronze.

Nos 50m peito, Felipe França nadou forte para superar o vice-campeão mundial João Gomes Júnior. O atleta da Unisanta terminou a prova em 27s27 e conquistou a medalha de ouro. João ficou a prata ao terminar em 27s31 e Felipe Lima, que também esteve em Budapeste, ficou com o bronze ao fazer 27s31.

O 46º Troféu José Finkel continua nesta sexta-feira, a partir das 9h30 com as eliminatórias. As finais estão marcadas para o período da tarde com transmissão pelo Sportv.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação