Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros e João Gomes Jr incentivam isolamento em casa

Em vídeo, os dois nadadores olímpicos da seleção brasileira dão o recado para que a quarentena seja feita neste momento difícil em que vivemos

Etiene Medeiros e João Gomes Jr incentivam isolamento em casa
(crédito: (Igo Bione / etienemedeiros.com))

Com o número de contaminados e mortes por conta do coronavírus crescendo a cada dia, diversos países ao redor do globo têm adotado a quarentena como uma forma de combate a essa pandemia. E os nadadores da seleção brasileira Etiene Medeiros e João Gomes Júnior estão tentando ajudar da maneira que podem, incentivando a população a não sair de casa neste período de isolamento.

Etiene e João Gomes gravaram um vídeo intitulado: “Fique em casa”. Nele, a pernambucana e o capixaba falam de suas trajetórias e esforços como atletas profissionais, bem como seus objetivos, que vão além das piscinas, inspirando pessoas a fazerem aquilo que elas amam.

+ ATLETAS DO SANTO ANDRÉ APROVAM TREINAMENTOS A DISTÂNCIA

“O exercício agora é outro: Ficar em Casa! Cuidar de você e dos seus! Se isso é dificuldade para nós? Isso é a solução! Fique em Casa!”, insistem Etiene Medeiros e João Gomes Júnior no vídeo. 

Etiene faz doação para projeto de Pernambuco 

Além do vídeo incentivando o isolamento feito com João Gomes Júnior, a pernambucana Etiene Medeiros fez uma importante doação neste momento de combate ao coronavírus, ao projeto COMVIDA HUOC – um grupo de apoio e acolhimento aos profissionais que estão no enfrentamento ao coronavírus no Hospital Universitário Oswaldo Cruz/UPE, referência da pandemia no Estado de Pernambuco.

O COMVIDA tem como proposta a promoção de ações de cuidado, acolhimento e gratidão aos profissionais do Hospital Oswaldo Cruz, durante a luta contra a pandemia. Na primeira semana, foram ofertados lanches para todos os funcionários do hospital duas vezes ao dia.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os recursos são captados ajudam na compra de insumos, borrifadores para álcool 70% e equipamentos de proteção para a equipe e para comunidade do hospital como um todo. O grupo articula doadores fixos semanais, trabalha na montagem e oferta de kits de higienização. Além disso, são feitas ligações diárias para as famílias dos pacientes internados nas enfermarias para repassar as informações de cada paciente.

Mais em Natação