Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido se classifica para a final dos 100m costas

Pela primeira vez na carreira, Guilherme Guido conseguiu se classificar para um final individual de Mundial. Com o tempo de 53s71, o brasileiro garantiu vaga na decisão dos 100m costas com a sétima colocação na classificação geral. O melhor tempo foi do chinês Jiayu Xu, que marcou 52s44.

“Esperava um tempo mais baixo e que para ir para a final fosse preciso fazer 53s5. Mas consegui entrar e esse era o objetivo. É a primeira final da minha carreira. Amanhã (terça-feira), tenho que nadar melhor, baixar esse tempo e chegar perto dos 53s0. Vou ter a manhã para descansar e colocar a cabeça no lugar. Vou ver com o biomecânico o que eu posso melhorar no meu nado”, afirmou Guilherme Guido, que marcou 53s72 nas eliminatórias.

Na semifinal, Guilherme Guido foi apenas um centésimo mais rápido do que tinha sido de manhã, ficou em terceiro lugar na bateria, que foi vencida pelo americano Ryan Murphy com 52s95, e garantiu lugar na final, que será disputada nesta terça às 12h30 no horário de Brasília.

 

Seleção Brasileira
Brandonn Almeida, Bruno Fratus, Cesar Cielo, Etiene Medeiros, Felipe Lima, Gabriel Santos, Guilherme Guido, Guilherme Costa, Henrique Martins, João Gomes Junior, Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Manuella Lyrio, Marcelo Chierighini, Nicholas Santos e Thiago Simon.
Equipe Multidisciplinar
Treinadores: Alberto Silva, Felipe Domingues, Sérgio Marques (chefe de equipe) e Tiago Moreno.
Médico – Luiz Roberto Marchese.
Fisioterapeutas: Natan Cunha e Tiago Consenza
Biomecânico: Samie Elias

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação