Siga o OTD

Tóquio 2020

Com novidades, CBDA esclarece regras das seletivas olímpicas

CBDA esclarece pontos do regulamento que será adotado nas seletivas olímpicas e traz novidades

Seletiva olímpica da natação tem novidades em 2020
(divulgação)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta terça-feira (18) esclarecimentos a respeito do regulamento para a seletiva olímpica da natação brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O documento apresenta algumas novidades em relação às seletivas anteriores. O principal destaque é em relação às finais. Na seletiva olímpica da natação deste ano, serão realizadas apenas finais “A”, ou seja, somente os oito melhores tempos da fase eliminatória disputam a decisão.

+Gabriel Santos é absolvido e poderá disputar seletiva para Tóquio
+Brasileiro Interclubes define atletas que irão ao pré-olímpico

Além disso, por se tratar de uma seletiva olímpica única, e para dar mais oportunidades para atletas brasileiros, apenas os dois estrangeiros de cada prova poderão nadar as finais “A”, desde que estejam entre os oito melhores tempos das eliminatórias. Além disso, poderão nadar somente nas raias 0 ou 9.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Apesar disso, para efeito de classificação e pontuação para os clubes, os resultados dos atletas estrangeiros serão considerados nas eliminatórias.

A seletiva olímpica da natação, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, será realizada entre os dias 20 a 25 de abril, nas piscinas do Parque Aquático Maria Lenk, que fica localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Mais em Tóquio 2020