Siga o OTD

Natação

João Gomes conquista terceiro ouro do Brasil na China

João Gomes leva ouro e prata na Champions Series. País sai da etapa chinesa com nove medalhas, sendo três de ouro

João Gomes Júnior foi ouro e prata em Pequim na etapa da China da Champions Series de natação
(Matheus Paiva/SSPress/CBDA/arquivo)

O brasileiro João Gomes Júnior conquistou a medalha de ouro nos 50 metros peito e a prata no 4×100 metros medley misto no último dia da etapa da China da Champions Series de natação. Felipe Lima também subiu ao pódio no revezamento deste domingo (19), em Pequim.

Com o resultado, o Brasil sai com três medalhas de ouro da etapa chinesa da Champions Series. Os outros dois foram conquistados por Nicholas Santos nos 50 metros borboleta, a primeira na prova de Shenzhen e a segunda agora em Pequim.

Além dos três ouros, o Brasil conquistou na China mais duas pratas, ambas com João Gomes Júnior. Além do revezamento deste domingo, ele ficou em segundo nos 50 metros peito em Shenzhen.

João Gomes Júnior foi ouro em Pequim na etapa da China da Champions Series de natação
João Gomes e seu ouro em Pequim (facebook)

Houve ainda os bronzes de Marcelo Chierighini, nos 100 metros livre em Shenzhen, e Nicholas Santos e Felipe Lima no 4×100 medley misto também em Shenzhen. Além de Felipe Lima no revezamento de Pequim.

+ Os quatro brasileiros vão ao pódio da Champions Series na China

A Champions Series, ou Fina Champions Swim Series para ser mais exato, prevê duas provas por etapa. Competem apenas quatro atletas por modalidade, chamados a convite da federação internacional (Fina). Não há baterias classificatórias, apenas a disputa direta pelas medalhas.

Ouro de João Gomes Júnior

João Gomes Júnior conquistou o ouro neste domingo nadando os 50 metros peito em 27s08. Ilya Shymanovich, da Rússia, ficou em segundo (27s22) e Arno Kamminga, da Holanda, em terceiro (27s48). Na mesma prova, Felipe Lima terminou em quarto (27s53).

A dupla especialista no nado peito voltou ao pódio na disputa do revezamento 4×100 metros medley misto. João Gomes, ao lado de Ryosuke Irie, Boglarka Kapas e Ajna Kesely, conquistou a prata com o tempo de (3m52s18). Felipe Lima, ao lado de Anastasiia Fesikova, Katinka Hosszu e Kristian Gkolomeev, terminou em terceiro com 3m53s05.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Marcelo Chierighini também competiu em Pequim na Champions Series, nos 100 metros livre, e ficou na quarta colocação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação