Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos vence as duas na etapa da Champions Series

Nicholas Santos venceu novamente os 50 metros borboleta, agora em Pequim, na primeira etapa da Champions Series

Nicholas Santos campeão Champions Series Pequim China
(intragram)

O brasileiro Nicholas Santos conquistou as duas medalhas de ouro na etapa da China da Champions Series de natação. Depois de vencer em Shenzen na terça (14), ele repetiu o feito na perna de Pequim neste sábado (18).

A Champions Series, ou Fina Champions Swim Series para ser mais exato, prevê duas provas por etapa. Competem apenas quatro atletas por modalidade, chamados a convite da federação internacional (Fina). Não há baterias classificatórias, apenas a disputa direta pelas medalhas.

Competem também em Pequim os brasileiros Felipe Lima e João Gomes Júnior, nos 50 metros peito, além de Marcelo Chierighini, nos 100 metros livre. Nicholas Santos volta para a piscina para o revezamento 4×100 metros medley misto. Todas essas provas serão no domingo (19).

Especialista nos 50 metros borboleta, o brasileiro venceu em Pequim com o tempo de 22s95 deixando para trás Michael Andrew, dos Estados Unidos, que terminou com o tempo de 23s18, e o ucraniano Andrii Govorov, medalhista de bronze chegando um centésimo depois da prata: 23s19.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Além de disputar a medalha, Nicholas Santos está em Pequim de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. “Amanhã (domingo) volto pra piscina pra continuar os treinos pra seletiva olímpica e torcer pro time Brasil”, disse ele em sua conta pessoal no Instagram. “Obrigado a todos que estão comigo nessa jornada”, completou o atleta brasileiro, medalhista de bronze da prova no Mundial de Gwangju no ano passado.

Ao todo, a Champions Series reúne 70 nadadores de 26 nacionalidades na etapa da China, tanto em Shenzhen quanto na capital Pequim. Estão inscritos na competição 41 homens e 29 mulheres. Além das medalhas, são distribuídos cerca de US$ 1,2 milhão em prêmios para os atletas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação