Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Eleição define representantes da comissão nacional de atletas

Comissão Nacional de Atletas da CBDA é formada com os 14 novos nomes eleitos no último domingo (22)

Tammy Galera - Taça Brasil de Saltos Ornamentais - Foto: Valter Araújo/Divulgação

A Comissão Nacional de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos
Aquáticos (CBDA) está formada. Depois da eleição realizada e finalizada no
último domingo (22), os 14 nomes foram definidos e, agora, atuarão de forma completa para o desenvolvimento dos cinco esportes administrados pela entidade.

A eleição definiu os novos integrantes da Maratona Aquática e do Nado Artístico, além dos seis novo atletas da Natação, já que nos Saltos Ornamentais e no Polo Aquático apenas um atleta de cada modalidade registrou candidatura.

+ LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES AQUÁTICOS

Na Maratona Aquática, Allan do Carmo recebeu quatro votos e foi eleito o representante da modalidade. Já no Nado Artístico, Maria Eduarda Micucci foi eleita com nove votos.

Na Natação, os seis integrantes que registraram candidatura já foram eleitos automaticamente para a Comissão Nacional de Atletas. A eleição teve o objetivo de definir o atleta que integraria a Comissão eleita em 2017. O nadador olímpico Guilherme Guido recebeu seis votos e agora atuará ao lado de Rudá Franco (Polo), Carlos Henrique Rosa (Maratona), Tammy Galera (Saltos) e Jessica Noutel (Nado).

De acordo com a presidente da Comissão Nacional de Atletas, Tammy Galera, a eleição foi o primeiro grande passo dado para que o órgão volte a exercer seu papel dentro da confederação.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“A eleição foi muito importante para o papel da Comissão Nacional de Atletas da CBDA. Desde março nós temos o direito de ter 14 integrantes e somente agora conseguimos, com auxílio da diretoria da confederação, preencher as vagas restantes. Foi um passo muito importante para que a gente inicie 2020 a todo vapor”, disse a presidente da Comissão de Atletas.

A eleição foi validada pelo presidente do Conselho de Ética da CBDA, Eduardo Fischer, e pela presidente da Comissão Nacional de Atletas, Tammy Galera.

Veja os integrantes da Comissão Nacional de Atletas
Nacional de Atletas

Tammy Galera (Saltos Ornamentais)

Carlos Rosa (Maratona Aquática)

Jessica Noutel (Nado Artístico)

Rudá Franco (Polo Aquático)

Guilherme Guido (Natação)

Allan do Carmo (Maratona Aquática)

Maria Eduarda Micucci (Nado Artístico)

Hugo Parisi (Saltos Ornamentais)

Andrey Conceição (Polo Aquático)

Fabio Santi (Natação)

João de Lucca (Natação)

Larissa Oliveira (Natação)

Giovanna Diamante (Natação)

Felipe Lima (Natação)

Mais em Saltos Ornamentais