Siga o OTD

Natação

Bruno Fratus e Guilherme Costa conquistam o ouro no US Open

Bruno Fratus foi campeão nos 50m livre e Guilherme Costa ganhou o segundo ouro na competição, desta vez nos 400m livre e com recorde sul-americano.

Guilherme Costa - Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

A natação brasileira fez bonito no segundo dia do US Open, disputado em Atlanta, nos Estados Unidos. Depois de vencer nos 800m livre, com direito a recorde sul-americano, Guilherme Costa conquistou mais um ouro, desta vez nos 400m livre, com outra quebra de recorde. Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Bruno Fratus, que venceu a prova de 50m livre.

Dezesseis nadadores brasileiros caíram na água no segundo dia de competição. Apenas seis deles foram para as finais.

Classificatórias

Nos 400m livre feminino, Maria Eduardo Sumida ficou em 90º lugar e acabou eliminada. Na disputa masculina, Diogo Vilarinho, em 73º, Giuliano Rocco, em 50º, e Miguel Valente, em 40º, ficaram fora da disputa. Já Fernando Scheffer se classificou para a final A em 4º lugar, enquanto Guilherme Costa ficou com a 3ª posição.

 Na disputa de 200m medley masculino, Evandro Silva ficou em 21º e se classificou para a final C, que não disputa medalhas. Já Caio Pumputis pegou a 4ª colocação e uma vaga na final A.

Nos 50m feminino, a representante brasileiras Alessandra Marchioro não competiu. Já entre os homens, João de Lucca (49º), Marco Antonio Ferreira (30º), Thiago Henrique Rocha Rosa (103º), João dos Santos Thomaz (84º) e Igor Dantas (126º) foram eliminados. Rodrigo Correia se classificou para a final C, enquanto Bruno Fratus nadou em 1º e garantiu lugar na final.

Finais

Na final dos 400m livre masculino, Fernando Scheffer fez o tempo de 3:49:47 e terminou a prova em 4º lugar. O grande campeão foi Guilherme Costa, que nadou com o tempo 3:46:57, novo recorde sul-americano da prova. Esta foi a segunda medalha de Guilherme no US Open de natação, já que no primeiro dia ele havia vencido a prova de 800m livre.

Sendo assim, o Cachorrão detém os recordes sul-americanos nos 800m e nos 400m livre.

Nos 200m medley masculino, Caio Pumputis terminou a disputa em último, com o tempo de 2:00:67.

Na prova mais rápida da natação, os 50m livre, Bruno Fratus fez marca de 21:72 e subiu no lugar mais alto do pódio.

A competição em solo americano acontece até o próximo sábado, dia 7.

+Confira a programação de disputas do US Open de natação

Mais em Natação