Siga o OTD

Natação

Stephan e Stephanie quebram recordes brasileiros

Stephanie Balduccini brilhou nos 100m livre enquanto Stephan Steverink foi destaque nos 400m medley

Stephanie Balduccini, no Brasileiro Interclubes Juvenil de natação - jogos olímpicos de Tóquio - revezamento 4x100m livre
Stephanie Balduccini (Ricardo Sodré/SSPress/CBDA)

Stephan Steverink e Stephanie Balduccini foram os grandes nomes desta quinta-feira (5) do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado na piscina do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. Os atletas da AABB e do Paineiras, respectivamente, quebraram recordes brasileiros de categoria em suas provas.

O recorde que Stephan Steverink bateu já durava 17 anos e pertencia ao atleta Olímpico Lucas Salatta. Agora, a marca pertence ao atleta da AABB que completou os 400m medley juvenil 1 com o tempo de 4m21s35. Pedro Henrique Ferreira foi o vice-campeão com 4m41s13 e Victor Derani com 4m45s52.

“Devo ter acertado todas as minhas parciais. Esperava fazer 4m26s, mas 4m21… Meu Deus. Só tenho que agradecer ao meu treinador, aos meus familiares. Isso que tá acontecendo comigo é muito bom. Estou muito feliz”, falou o campeão.

Stephan Steverink, no Brasileiro Interclubes Juvenil de natação
Stephan Steverink (foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA)

Depois de vencer e quebrar recorde de campeonato nos 50m livre, Stephanie Balduccini brilhou nos 100m livre. A atleta do Paineiras estabeleceu o novo recorde da categoria juvenil 1 com 56s00. Giovana Reis Medeiros foi a vice campeã com 57s23 e Deyse Barbosa completou o pódio com 58s86.

“Esse ano não foi fácil para mim. Fiquei doente em quase todas as competições em que participei. Nesta está ocorrendo tudo muito bem. Fico feliz com o recorde, com o meu desempenho. Quero agradecer ao meu técnico, à minha família e ao meu namorado que sempre acredita muito em mim”, disse a atleta que ainda voltou à piscina para vencer os 200m costas.

Outra dupla que brilhou foi Lucas Tudoras e Fernanda Celidônio. Além de vencerem os 100m livre, os atletas de Paineiras e Minas Tênis Clube conquistaram o ouro também nos 200m costas.

O Brasileiro Interclubes Juvenil continua nesta sexta-feira com as provas: 200m medley, 800m livre (masculino), 100m borboleta, 1500m livre (feminino) e o revezamento 4x100m livre.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação