Siga o OTD

Natação

Guilherme Costa vence US Open e bate recorde Sul-Americano

Nos 800m livre do US Open de natação, em Atlanta, Guilherme Costa conquista o ouro e ainda faz a nova melhor marca Sul-Americana na prova.

Reprodução/Instagram

Fechando o calendário da natação nos Estados Unidos, o US Open começou com tudo para o Brasil. Na última quarta-feira, Guilherme Costa, do Minas Tênis Clube, quebrou o recorde sul-americano dos 800 metros nado livre ao vencer a prova no primeiro dia do US Open, em Atlanta, marcando 7:47.37.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O recorde anterior era do próprio Guilherme Costa com 7:50.92 no Troféu Sette Colli, na Itália, no ano passado. Nos 800m feminino, bela vitória para Katie Ledecky com 8:14.59 novo recorde da competição quebrando a marca de 8:24.36 que era de Stephanie Peacock.

Além de Guilherme Costa outros brasileiros caíram na água na abertura do US Open de natação 2019.

Resultados dos outros brasileiros:
800 metros nado livre feminino
15º lugar – Aline Rodrigues, do Minas Tênis Clube – 8:39.21
52º lugar – Beatriz Dizotti, do Minas Tênis Clube – 9:03.40

800 metros nado livre masculino
19º lugar Miguel Leite Valente, do Minas Tênis Clube – 8:05.66
27 º lugar Villarinho, do Minas Tênis Clube – 8:08.00
47 º lugar Gabriel Azevedo, do Minas Tênis Clube – 8:19.27

US Open de Natação está sendo realizado na piscina da Giorgia Tech University, em Atlanta, nos Estados Unidos. A competição, que reúne alguns dos principais nadadores do mundo, vai até o sábado (7).

Os nadadores brasileiros serão: Bruno Fratus, João de Lucca, Iago Amaral, Igor Dantas, Leonardo de Deus, João dos Santos, João Gomes Júnior, Elder Oliveira e Luiz Altamir Melo, Thiago Henrique Rosa, Miguel Valente, Diogo Villarinho, Fernando Scheffer, Giuliano Rocco, Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Evandro Silva, Andreas Mickosz, Guilherme Costa e Gabriel Arteiro representam o Minas Tênis Clube na competição.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O US Open conta com atletas consagrados como Katie Ledecky, Simone Manuel, Caleb Dressel, Alexander Pratt, entre outros nadadores multimedalhistas em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.

Mais em Natação