Siga o OTD

Natação

Steverink e Rached quebram recordes no Interclubes Juvenil

Stephan Steverink e Raphael Rached quebraram recordes brasileiros nos 200m peito; Stephanie Balduccini também quebrou recorde nos 50m livre

Brasileiro Interclubes Juvenil - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA
Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Stephan Steverink e Raphael Rached quebraram, nesta quarta-feira (4), recordes brasileiros de categoria no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado em Vitória, no Espírito Santo. Stephanie Balduccini também foi destaque com quebra de recorde nos 50m livre e vitória nos 100m costas.

Stephan Steverink brilhou novamente. Depois de quebrar o recorde de categoria nos 1500m livre, o atleta da AABB caiu na piscina para estabelecer a nova marca nos 200m peito com 2m18s44. Felipe Gonçalves, do Corinthians, terminou em segundo (2m26s10) e Marcos Thimoteo JR, do Tijuca, completou o pódio (2m26s56).

“Não esperava esse recorde, pois, de manhã, não encaixei o nado muito bem. Na final, porém, consegui melhorar e bati o recorde. Acho que não tem outra palavra que não seja orgulho. Estou muito orgulhoso do trabalho”, explicou o recordista.

+ SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Entre os nadadores mais velhos, do juvenil 2, Raphael Rached repetiu o feito de Stephan Steverink. O atleta do Curitibano nadou os 200m peito para 2m15s40 e estabeleceu o novo recorde brasileiro da categoria e o novo recorde de campeonato.  Luigi da Silva obteve a medalha de prata (2m18s64) e Henrique Takahashi, do SESI-SP, completou o pódio (2m20s19).

“Foi uma boa prova. Até esperava o recorde, mas não com esse tempo. Foi um tempo muito bom e estou muito feliz de ter conseguido ele aqui em Vitória. É um trabalho muito grande de todos do Curitibano que chegou a esse resultado aqui”, contou o campeão e recordista.

Stephanie Balduccini, do Paineiras, quebrou recorde nos 50m livre. (Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA)

Stephanie Balduccini, do Paineiras, começou o segundo dia de competição com tudo. Pela manhã, ela já havia quebrado o recorde de campeonato dos 50m livre. Na final, ela melhorou ainda mais seu tempo e estabeleceu a nova marca da competição na categoria juvenil 1: 25s93. Deyse Barbosa, do SESI-SP, terminou com a segunda colocação (26s36). Giovana Medeiros, do Pinheiros, completou o pódio (26s86).

“Pela manhã já havia quebrado o recorde e vim para a prova à tarde para dar meu máximo. Consegui baixar ainda mais e estou muito feliz. Quero agradecer muito a todos que me ajudaram. Queria baixar de 26s há bastante tempo”, falou a atleta que ainda conquistou o ouro nos 100m costas também nesta terça-feira com 1m04s28.

No juvenil 2 entre os homens, Guilherme Caribé Santos, da CEPE, repetiu o bom desempenho que mostrou nos Jogos Escolares na última semana, em Blumenau, e conquistou a medalha de ouro com 23s17. Leandro Odorici, do Marina Barra Clube, terminou com o segundo tempo (23s22) e João Pedro Altoé, do Curitibano, com o bronze (23s42).

“Treinei muito durante o ano para que o folego chegasse até o fim da temporada. Semana passada foi bastante especial para mim e hoje conquistei mais uma medalha de ouro. Quero agradecer ao meu técnico e aos meus familiares, pois sem eles não conquistaria o que conquistei”, disse o campeão.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação continua nesta quinta-feira (4), com os 400m medley, os 100m livre, os 200m costas e o revezamento 4x100m livre. O Troféu Carlos Campos Sobrinho é realizado pela CBDA, em parceria com a Federação Aquática Capixaba, com apoio do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e do Comitê Brasileiro de Clubes.

Mais em Natação